Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2022 as 6:00am

Comunidade de Framingham lança campanha para doar cadeira de rodas a brasileiro no Brasil

No dia 05 de março de 2003 ele foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por um companheiro de serviço.

Lucci Luciano

Há quase vinte anos, Iron Fábio Rodrigues, que reside em Guaratinguetá (São Paulo) entrou para a Força Aérea Brasileira (FAB) e estava muito empolgado, pois estava realizando um sonho. Mas por ironia do destino, o lugar que ele tanto almejou estar foi onde aconteceu o dia mais triste de sua vida. Soldado, ele foi alocado para a Polícia de Aeronáutica.

No dia 05 de março de 2003 ele foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por um companheiro de serviço. Iron sofreu lesões nas vértebras T11 e R12 e isso lhe deixou paraplégico. Iron deixou seu sonho e hoje luta para sobreviver com a pensão paga pela FAB.

 O problema é que este dinheiro não é o suficiente para pagar as contas pessoas e cobrir as despesas médicas. Desde o acidente, ele se locomove com o uso de uma cadeira de rodas simples.

Agora, para facilitar a sua locomoção, foi iniciada uma campanha com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 15 mil (cerca de US $3,500). Como Iron é um parente distante de Odimar, um brasileiro que mora na cidade de Framingham (Massachusetts), a comunidade nesta região resolveu abraçar a causa.

Ele conversou com a redação do Brazilian Times e disse que Iron é uma pessoa muito dedicada à família. “Iron é filho de uma madrinha e a sua história nos emocionou muito. Com os sonhos interrompidos, ele merece uma chance de reconstruir a sua vida e uma cadeira motorizada vai ajudar muito” afirmou.

Odimar destaca que recentemente Iron foi contraído pelo vírus da Covid-19 e isso aumentou as dores em seu corpo e o deixou com sequelas. “Isso ressaltou mais ainda a importância da cadeira de rodas”, acrescentou.

Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3qRAuQO e fazer uma doação de qualquer valor.

Top News