Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2022 as 1:00am

WORCESTER FAZ HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O Brasil está sendo homenageado nos Estados Unidos pela celebração do seu bicentenário de...

WORCESTER FAZ HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL O cantor Jean Carlos Almeida apresentou o Hino Nacional Americano

O Brasil está sendo homenageado nos Estados Unidos pela celebração do seu bicentenário de independência. No dia 7 de setembro houve uma cerimônia solene com hasteamento da bandeira brasileira e execução do Hino Nacional, em frente à prefeitura de Worcester.

O prefeito da cidade de Worcester, Joe Petty proferiu um discurso

O evento foi organizado pela Worcester Brazilian Association – WBA. Estiveram presentes autoridades americanas, brasileiras e representantes da comunidade brasileira. O prefeito da cidade de Worcester, Joe Petty proferiu um discurso, o deputado Roberto Medeiros, representante do Consulado Geral do Brasil em Boston, também discursou. A presidente da WBA, Rayanne Sabará falou sobre a importância desta data e relembrou um pouco da história da nossa independência.

O pastor Lafaiete fez uma prece ecumênica e entoou o Hino Nacional brasileiro, o violinista Luiz Gregório apresentou a música “God bless America”. O cantor Jean Carlos Almeida apresentou o Hino Nacional Americano e a cantora Suellen Diller cantou o Hino da Independência do Brasil.

O deputado Roberto Medeiros, representante do Consulado Geral do Brasil em Boston, também discursou

Além das falas oficiais, o evento foi permeado com atividades culturais, como uma apresentação de samba pela dançarina Flávia Costa, e uma roda de capoeira apresentada pelo grupo Mass Capoeira.
A fachada da prefeitura estava decorada com balões verde e amarelo, muitos brasileiros que passavam pela avenida buzinavam e outros paravam para prestigiarem o evento.

O vice-presidente da WBA, Iberê Reis falou sobre o que este momento representa para ele: “Este momento para mim representa muita coisa, somos brasileiros aqui e em outro país, somos imigrantes como o começo do Brasil foi imigratório. Estar aqui celebrando os 200 anos do Brasil com o prefeito, o ministro e as autoridades da cidade para mostrarmos um pouquinho da cultura brasileira, comemorando os 200 anos da nossa terra, mesmo estando longe, é muito especial”.

A cantora Suellen Diller cantou o Hino da Independência do Brasil

O jovem Lucas Lima, fala sobre o que este momento significa para ele: “É muito importante para mim, porque o meu sonho é ir ao Brasil e beijar a minha terra. É importante para as pessoas que nasceram no Brasil e vieram para cá, que ficaram longe dos pais por longos anos e que tem saudade de casa, saudade da família. Isso aqui é um pedacinho da história deles, acho que todo brasileiro se emociona ao ver a sua bandeira subindo, enquanto vai cantando o hino nacional, a bandeira vai balançando com o vento batendo nela para lá e para cá, isso é algo inesquecível.

A presidente interina da WBA, Rayanne Sabará falou sobre a importância desta data e relembrou um pouco da história da nossa independência

Jean Carlos Almeida, é cantor de música gospel, natural de Colatina ES. Vive em Framingham há mais de 20 anos. “Essa homenagem representa uma chama que tem que se manter acesa, a chama do patriotismo, nós brasileiros não temos muito patriotismo. Aqui tem o saudosismo da cultura, da família e dos amigos, então a gente sente que é necessário manter essa chama.

Hasteamento da bandeira brasileira

O que me faz feliz em poder participar deste evento é saber que você tem as suas origens, as suas raízes e tem que manter para as próximas gerações saberem o quão importante é ser brasileiro, a gente tem que ter orgulho do nosso Brasil”.

Apresentação de samba pela dançarina Flávia Costa

Pastor Lafaiete Britto, cantou o Hino Nacional Brasileiro enquanto a bandeira fora suavemente hasteada. “Essa homenagem é um momento de relembrarmos as nossas origens, honrar o nosso país, eu como cristão, na nossa comunidade ensinamos o princípio da honra, aquilo que Jesus nos ensinou, ao vir aqui celebrar junto com os brasileiros, a gente honra o nosso país através deste evento, aqui é um pedacinho do Brasil”.

Roda de capoeira apresentada pelo grupo Mass Capoeira

 

O jovem Lucas Lima, fala sobre o que este momento significa para ele

 

Durante todo o mês de setembro o Brasil será homenageado em diversas cidades e estados nos Estados Unidos.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News