Publicado em 29/09/2022 as 10:00pm
Empresário brasileiro relata tensão em avião que soltou faíscas após decolar em Newark (NJ)
No dia 21, o Boing 777, que saiu de Newark (New York) com destino ao Brasil, teve alguns...
No dia 21, o Boing 777, que saiu de Newark (New York) com destino ao Brasil, teve alguns problemas mecânicos, soltando faíscas após a decolagem. A bordo estavam 256 passageiros e por sorte “foi apenas um susto”.
De acordo com as informações, a maioria dos passageiros era de brasileiros que só souberam que havia algo errado quando o piloto fez o anúncio via autofalantes. Ele disse que a aeronave estava com problemas mecânicos e por isso iria retornar ao aeroporto.
O empresário brasileiro Nilton Fernando Trivelato, em entrevista ao Giz Brasil, disse que dentro da aeronave não houve tensão e todos estavam calmos. Ele relatou, ainda, que o voo estava normal e mesmo depois do anúncio de que uma das turbinas estava com problemas, a calma permaneceu.
O piloto também disse aos passageiros que antes do retorno, a aeronave precisaria liberar combustível, pois o tanque do avião estava muito cheio. Nilton estava no assento próximo à asa e quando olhou para fora viu jatos de combustível saindo.
Os passageiros só perceberam o que realmente aconteceu e que algo grave poderia ter ocorrido depois, através do vídeo gravado.
Uma inspeção inicial teria sugerido que o problema mecânico teve relação com uma das bombas hidráulicas.