Publicado em 3/10/2022 as 8:00am
Brasileiros enfrentam chuva e frio para votar nos Estados Unidos
No domingo, dia 02, milhares de brasileiros que vivem no exterior foram às urnas para escolher...
No domingo, dia 02, milhares de brasileiros que vivem no exterior foram às urnas para escolher o novo presidente do Brasil. Nos Estados Unidos, quase 200 mil estavam registrados para votar e grande maioria que participou deste pleito eleitoral teve que enfrentar chuva e frio.
Nas redes sociais, alguns compartilharam este momento e falaram da dificuldade de viajar longas distâncias para exercer o direito de votar. Isso porque o Itamaraty reduziu a quantidade de colégios eleitorais. Muitos viajaram de estados vizinhos.
Além de enfrentaram as longas horas de viagem, que votou em Framingham, Massachusetts, também teve que ficar até uma hora na fila sob um frio de 12 graus célsius.
O Consulado do Brasil em Boston (MA) é o segundo maior colégio eleitoral brasileiro no país, com 37 mil eleitores registrados, e o terceiro maior no exterior. Fica atrás de Miami, Flórida, com 40 mil eleitores.
Em Washington, capital do país, a situação também não foi diferente. Os eleitores enfrentaram um frio de 14 graus célsius e ficaram até meia hora na fila. Já em New York, a demora foi de quase uma hora.