Publicado em 12/10/2022 as 8:00am
Coalizão gasta meio milhão de dólares com publicidade em defesa da carteira de motorista para indocumentados em MA
Um grupo que faz campanha para que os eleitores de Massachusetts votem “sim” na questão...
Um grupo que faz campanha para que os eleitores de Massachusetts votem “sim” na questão 4 que estará na cédula eleitoral de novembro e mantenha a lei que permite imigrantes indocumentados solicitarem carteira de motorista em Massachusetts gastou meio milhão de dólares para levar sua mensagem às ondas de rádio e TV.
Faltando menos de um mês para o dia da eleição, que é 8 de novembro, a campanha “Yes on 4 for Safer Roads” lançou seu primeiro anúncio de televisão nesta terça-feira, dia 11.
O anúncio de 30 segundos, apelidado de “Yes on 4: Route to Safer Roads”, aparecerá na televisão, serviços de streaming e plataformas digitais na área de Boston e custará cerca de US$ 500.000, de acordo com uma porta-voz da campanha.
A lei, que entrará em vigor no próximo verão, permite que pessoas sem status legal de imigração obtenham uma carteira de motorista fornecendo dois documentos que comprovem sua identidade, como passaporte, certidão de nascimento ou certidão de casamento. O anúncio ressalta os principais argumentos apresentados por legisladores e grupos de defesa que pressionaram pela legislação original: que a política resultaria em motoristas preparados e que leis semelhantes em outros estados aumentaram a segurança nas estradas. Ela também destaca que a lei é apoiada pela maioria dos responsáveis pela aplicação da lei.
Os chefes de polícia das principais cidades de Massachusetts apoiam a lei, dizendo que os policiais se sentem mais seguros sabendo a identidade dos motoristas que abordam. Os defensores dos direitos dos imigrantes estimam que a lei afetará cerca de 250.000 pessoas indocumentadas que vivem no estado. “Em Massachusetts há uma rota para criar estradas mais seguras, sem necessidade de mapa”, diz o narrador no anúncio. “Coloque-se no banco do motorista para a segurança na estrada. Vote sim na pergunta 4”.
Em um comunicado, as copresidentes da campanha Lenita Reason, diretora executiva do Brazilian Worker Center, e a vice-presidente executiva da 32BJ SEIU, Roxana Rivera, disseram estar gratas pelo apoio que receberam, o que permitiu que sua campanha veiculasse o anúncio na televisão. “Nossa ampla coalizão de apoio nos deu a oportunidade de atingir as ondas de rádio e divulgar como votar ‘sim’ na pergunta 4 que apoiará uma lei de bom senso que tornará as estradas da Commonwealth mais seguras para todos nós”, escreveram elas em um comunicado