Publicado em 21/10/2022 as 11:00am
Mais uma vítima denuncia suposto advogado nos EUA
Na sexta-feira, dia 14, o Brazilian Times divulgou a história de algumas brasileiras que,...
Na sexta-feira, dia 14, o Brazilian Times divulgou a história de algumas brasileiras que, supostamente, foram vítimas de um falso advogado brasileiro que pegou milhares de dólares e não entregou os serviços. Na época foi explicado a estratégia irregular que ele usava, orientando seus clientes a depositar o pagamento em uma conta (via Pix) no Brasil “para evitar pagar taxas nos Estados Unidos”.
Na quarta-feira, mais duas pessoas procuraram a redação do jornal para denunciar terem sido vítimas do mesmo golpe. Uma delas é Camila Galvão, natural de São Gotardo (Minas Gerais) que reside na cidade de Long Branch (New Jersey) há sete anos. Ela, que trabalha na área de limpeza, disse que há um ano procurou ajuda para conseguir vistos para os seus pais que moram no interior mineiro. “Não queria contratar ninguém no Brasil, pois eu que ficaria responsável em resolver tudo e aqui perto de mim seria mais fácil”, explicou.
Depois de procurar bastante na internet, ela encontrou Claudecir Duarte, que se apresentava como advogado. “Eu pesquisei sobre ele e vi vários elogios e isso me deu confiança de encontrar em contato”, disse. “Após a nossa primeira conversa, ele cobrou cinco mil dólares pelo serviço e garantiu que se algo desse errado, devolveria o dinheiro. Ele pediu mil dólares de entrada e concordei”, conta.
Os perfis que elogiam o trabalho do suposto advogado são falsos, mesma estratégia adotada para fazer outras vítimas. Isso faz com que a pessoa se sinta segura em contratar os seus serviços, pois diante de tantos elogios, o trabalho se torna mais confiável.
Mas o tempo passou e até agora nenhum serviço foi feito. De acordo com Camila, o falso advogado chegou a dizer que o Visto de sua mãe tinha sido liberado e que para ela não precisar ir ao Consulado dos Estados Unidos, deveria pagar uma taxa extra no valor de US$ 2 mil, o qual foi depositado pela mãe dela no Brasil. “Perguntei quando ela receberia o Passaporte e ele disse que era preciso esperar”, continuou.
Desde então, quase um ano depois, quando eu o cobro, através do WhatsApp, ele não me responde ou me trata com rudez. “Ele se transformou do profissional atencioso que conheci no primeiro contato para uma pessoa grossa e mal-educada”, disse. “Quando eu cobro o serviço ou exijo o dinheiro de volta, ele fica bravo e me trata mal”, continuou.
Camila disse que nesta sexta-feira, dia 21, vai denunciar o caso à polícia e que espera ter o seu dinheiro devolvido, apesar de saber que será difícil. “Não quero apenas registrar um boletim de ocorrência. Quero o meu dinheiro e volta, quero levá-lo ao tribunal, quero fazer justiça”, finalizou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303