Publicado em 27/10/2022 as 4:00pm
Polícia investiga se áudio secreto de vereadores de Los Angeles usando linguagem racista foi gravado ilegalmente
O chefe da polícia de Los Angeles, na Califórnia, confirmou na terça-feira, dia 25, que os...
O chefe da polícia de Los Angeles, na Califórnia, confirmou na terça-feira, dia 25, que os detetives estão investigando se uma gravação de membros da Câmara de Vereadores fazendo comentários racistas foi feita ilegalmente.
De acordo com o chefe de polícia, Michael Moore, o seu departamento (LAPD) “iniciou uma investigação criminal sobre uma alegação de espionagem”.
A gravação de uma reunião privada envolveu a então presidente da câmara, Nury Martinez, os vereadores Kevin de León e Gil Cedillo, bem como o poderoso líder trabalhista Ron Hererra, chefe da Federação do Trabalho do Condado de Los Angeles.
O grupo, todos democratas latinos, discutia uma a proteção de uma influência política na reformulação dos distritos municipais. A conversa demorou uma hora repleta de comentários preconceituosos.
A gravação revelou que a linguagem racista foi usada para zombar de colegas, enquanto eles planejavam proteger a força política latina nos distritos da câmara. Não se sabe quem fez a gravação ou por quê.
A divulgação da gravação no início deste mês desencadeou um alvoroço em toda a cidade, poucas semanas antes do dia da eleição.
Martinez renunciou, enquanto dois outros membros do conselho resistiram aos apelos generalizados por sua demissão.
O chefe Moore disse que Martinez, de León, Cedillo e Herrera foi ao LAPD na sexta-feira e pediram que a agência abrisse uma investigação. Desde então, os detetives entrevistaram o grupo sobre por que eles acreditam que a gravação foi feita "ilegalmente e clandestinamente".
"Também procuraremos, na medida do possível, entender como tal gravação foi feita e identificar, se possível, a pessoa ou pessoas responsáveis", disse ele, acrescentando que nenhum suspeito foi identificado.
De acordo com a lei da Califórnia, todas as partes devem consentir com a gravação de uma conversa privada ou telefonema. Caso contrário, a pessoa que fez a gravação pode enfrentar penalidades criminais e civis.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303