Publicado em 17/11/2022 as 4:00pm
Após enfrentar preconceito no Brasil, brasileiro se destaca como bailarino em NY
Thierry Blannchard Hoje, com 17 anos de idade, o jovem Thierry Gonçalves, natural de...
Hoje, com 17 anos de idade, o jovem Thierry Gonçalves, natural de Santa Gertrudes, no estado de São Paulo, sempre soube o que queria na vida e desde a infância enfrentou o preconceito para correr atrás dos seus sonhos. Quando ele completou nove anos sentiu uma vontade enorme de dançar e sua única opção era a escola municipal de dança.
Ele lembra que na época havia cerca de 200 crianças que faziam aulas de balé e jazz, mas todas eram meninas. Thierry seria o primeiro menino e isso desencadeou uma onda de preconceitos. Para seguir com o seu objetivo, ele teve que passar por cima das provocações na escola e por uma grande população que não aceitava que um homem pudesse dançar.
“Eles me chamavam de gay e bichinha. Eles achavam que isso era ofensa, mas hoje entendem que tudo não passou de falta de conhecimento”. Disse Thierry.
Apesar de não baixar a cabeça para as provocações, os pais de Thierry sempre foram muito preocupados com a situação e o menino mudou de escola mais de uma vez. Mesmo com as mudanças, ele continuava a enfrentar o preconceito. Mesmo assim, crescia não só em idade e tamanho, mas na paixão pelo balé.
Depois de um tempo, ele passou a frequentar uma academia na cidade vizinha, em Rio Claro, e nem mesmo a distância o fazia perder as aulas de balé. Seu sonho era se tornou um profissional e se destacar como bailarino.
Em 2015, ele esteve no Festival de Joinville e aproveitou a oportunidade de participar da audição que a Escola Bolshoi realizou. De acordo com as informações, mais de 500 concorrentes participaram e ele ficou entre os 12 aprovados.
Com isso, Thierry mudou-se para Joinville, ficando em uma casa-alojamento dos alunos, para estudar no curso técnico em dança clássica. Na época ele tinha apenas 15 anos e mesmo sabendo que estava seguindo o seu sonho, sentia muita saudade de casa.
O tempo passou e agora ele volta para a sua cidade natal apenas para visitar a família e as abordagens nas ruas, pelos meninos, não é mais para zombar dele e sim ser parabenizado pelo sucesso.
Atualmente, ele que adotou o nome de Thierry Blannchard, se tornou um bailarino profissional formado pela Escola Russa Bolshoi no Brasil. Em Agosto ganhou um contrato para trabalhar como membro da Eglevsky Ballet, em New York, tornando-se o primeiro brasileiro a dançar nessa companhia.
Neste mês, Thierry foi convidado para interpretar o papel principal de “O Quebra Nozes” em uma companhia na Pennsylvania.
Para saber mais sobre Thierry, acesse as suas redes sociais: www.facebook.com/thierry.goncalves.420
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303