Publicado em 18/12/2022 as 7:30pm
Sérgio Buq, uma história com a música brasileira
Lucci Luciano Com uma trajetória internacional que representa o sonho da maioria dos artistas...
Lucci Luciano
Com uma trajetória internacional que representa o sonho da maioria dos artistas brasileiros, Sérgio Buq se destacou como cantor de grandes clássicos. Durante alguns anos, ele tocou junto com renomado Emílio Santiago, do qual se tornou um grande amigo e participou de muitas turnês em vários países.
Sérgio Buq tem 36 anos de carreira e sua história começou como vocalista do grupo Estrela Dalva, que até os dias atuais é sucesso na Europa, propaganda a cultura brasileira.
O talento do artista lhe proporcionou o início de uma carreira solo e no início ele usou o nome artístico “Sérgio Albuquerque” e lançou seu primeiro CD intitulado “You”.
O cantor se apresentou em palcos da Inglaterra, Bélgica, Japão, Holanda, Franca, Alemanha, Itália e Suíça.
Devido à sua facilidade com idiomas, neste primeiro CD, Sérgio cantou em inglês, espanhol, holandês e português. Nesta obra, se destacaram as músicas “Hello”, de Lionel Richie, “Yesterday”, de John Lennon e Paul MacCartney.
Depois do sucesso deste primeiro CD, vieram outros e cada um se destacava mais que o outro, mostrando o talento de Sérgio Buq para o mundo.
O contato com Emílio Santiago fez com que Sérgio se apaixonasse ainda mais pelo trabalho do artista, inclusive realizando tributos ao artista.
Sérgio Buq morou muitos anos nos Estados Unidos, criando um vínculo forte com as comunidades na Flórida e Massachusetts. “Fiz grande amigos e é sempre bom voltar para revê-los”, disse.