Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2023 as 6:00pm

No Tennessee faltam advogados de imigração para atender quantidade de imigrantes que precisam de ajuda

No domingo do Super Bowl de 2017, Fuad Suleman, sua esposa e três filhos foram recebidos no...

No domingo do Super Bowl de 2017, Fuad Suleman, sua esposa e três filhos foram recebidos no Aeroporto Internacional de Nashville, Tennessee, por uma multidão de centenas de pessoas que os receberam em sua nova cidade após uma exaustiva viagem do Iraque. A família tinha sido pega no que ficou conhecido como a “proibição muçulmana” do governo Trump e teve sua entrada negada semanas antes. “Eles estavam cantando: ‘Bem-vindo ao lar'”, disse Suleman. “Nunca me esqueço desse momento”.

Suleman trabalhou como tradutor para uma organização que ajuda o governo dos Estados Unidos no Iraque e sua família foi aprovada para vistos especiais de imigrante. Eles venderam sua casa, o carro e não estavam mais seguros em seu país de origem. “Coloquei minha vida e a vida da minha família em perigo por causa do meu vínculo com o governo norte-americano”, explicou.

Em meados de dezembro, Suleman e sua família se tornaram cidadãos dos Estados Unidos, um status que obtiveram com a ajuda gratuita da equipe jurídica da Tennessee Immigration & Refugee Rights Coalition (TIRRC), em Nashville. Durante duas visitas e por e-mail, os representantes legais do TIRRC orientaram a família durante o processo de inscrição e entrevista e a ajudaram a evitar armadilhas que atrasariam ou interromperiam o processo.

“Eu queria uma aplicação perfeita, sem nenhum lugar para erros ou enganos”, disse Suleman.

Como cidadãos, Suleman e sua esposa já se registraram para votar, são elegíveis para benefícios públicos e não precisam mais se preocupar em serem afastados dos EUA novamente. “Foi uma longa jornada, muitos altos e baixos, muita ansiedade, muito medo”, disse ele. “Agora, nos sentimos confiantes de que estamos realmente em nossa casa”, continuou.

Em todo o Tennessee, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas, a demanda por serviços jurídicos de imigração excede em muito a oferta e a necessidade se tornou mais aguda à medida que as comunidades de imigrantes se expandiram. A questão afeta a capacidade dos recém-chegados de evitar a deportação, obter carteiras de motorista e autorizações de trabalho, acessar benefícios aos quais são elegíveis e se envolver mais plenamente em suas comunidades.

“Podemos receber uma dúzia de ligações por dia de várias famílias que precisam de representação legal e só podemos atender uma fração delas”, disse Ashley Cuber, advogada da Latino Memphis. “Outras organizações sem fins lucrativos, como a nossa, que oferecem serviços jurídicos de baixo custo ou pro bono, são absolutamente criticadas e não têm recursos para aceitar todos os casos”.

No Tennessee, há 2.200 imigrantes indocumentados para cada profissional legal de imigração, bem acima da média nacional de 1.400, de acordo com um relatório recente do Centro de Estudos de Migração em New York. Existem menos de 45 advogados de imigração do Tennessee listados pela American Immigration Lawyers Association, e quase a metade oferece ajuda em casos de deportação e asilo.

“Há mais de uma década, o Tennessee registra uma população imigrante em rápido crescimento”, disse Lisa Sherman Luna, diretora executiva do TIRRC em Nashville. “Não houve infraestrutura suficiente construída para suportar esse crescimento rápido”, explicou.

Os defensores dos imigrantes argumentam que, embora os indivíduos que precisam de apoio legal ou defesa tenham mais em jogo, as ramificações de recursos inadequados se espalham pelas comunidades, afetando a estabilidade familiar, salas de aula, níveis de renda e segurança nas estradas e bairros.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ


Fonte: Da redação

Top News