Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2023 as 9:00am

Dois anos após invasão ao Capitólio dos EUA, três brasileiros foram processados

Todos os invasores eram apoiadores do ex-presidente Donald Trump.


Brasileiros foram flagrados durante a invasão ao Capitólio

Há dois anos aconteceu a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., e várias pessoas foram processadas pelas autoridades. Entre elas estavam três brasileiros, sendo que um foi condenado. Os outros dois chegaram a ser presos. Neste incidente, cinco pessoas, incluindo um policial morreram e mais de 140 oficiais da lei ficaram feridos.

Todos os invasores eram apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

Samuel Camargo é filho de brasileiros

De acordo com o FBI, mais de 900 pessoas foram presas, mas os agentes ainda procuram por cerca de 350 pessoas que são suspeitas de terem participado do ato. Entres estes, 250 responderão, também, por agressão a policiais. Um deles é suspeito de ter implantado uma bomba caseira na sede do Congresso.

O trio brasileiro respondeu por acusações de conduta desordeira, desordem civil, entrar ou permanecer conscientemente em um prédio ou terreno restrito sem autorização legal. Todos eles foram capturados por vídeo dentro da sede do Legislativo quando o prédio foi invadido.

O Brazilian Times divulgou na época as prisões e nomes de cada um. Eliel Rosa, de 53 anos, foi flagrado dentro do Capitólio e recebeu pena de um ano em liberdade condicional, multa de US$ 500 e 100 horas de serviço comunitário. Apesar de ter declarado inocência, em 29 de julho de 2021 aceitou um acordo de confissão.

Letícia foi flagrada durante a invasão

 

Outro preso foi Samuel Camargo, de 26 anos. A prisões ocorreu duas semanas após a invasão. Ele é filho de brasileiros e vive no condado de Broward, na Flórida. Em uma captura de tela, que consta na denúncia, ele parece estar segurando uma peça de metal do prédio do Capitólio com a legenda "consegui algumas recordações, fiz isso sozinho".

Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi flagrada dentro da sede do Legislativo quando o prédio foi invadido. Os policiais a prenderam em fevereiro do ano passado em sua casa, na cidade de Indian Head Park, Illinois. Ela foi solta dias depois.

Os investigadores tiveram acesso a mensagens trocadas por Letícia em seu celular. Em uma das conversas, no dia seguinte à invasão ao Capitólio, a brasileira trata abertamente do assunto e afirma que foi "irresponsável" ao participar do motim.

Eliel Rosa foi flagrado dentro do Capitólio durante invasão

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Top News