Publicado em 19/01/2023 as 5:00pm
Agricultor do Arizona alerta que travessia de imigrantes destrói colheitas e ameaça o abastecimento de alimentos
O presidente da Pasquinelli Produce Company, Alex Muller, falou sobre como o aumento da chegada...
O presidente da Pasquinelli Produce Company, Alex Muller, falou sobre como o aumento da chegada de imigrantes, como resultado da crise na fronteira, afetou seus produtos.
Ele que é dirige uma empresa agrícola em Yuma, no Arizona, alertou sobre como a crise da fronteira está afetando o suprimento de alimentos dos Estados Unidos, à medida que os imigrantes destroem a produção atravessando as plantações.
Em entrevista “America's Newsroom” ele falou como o aumento de imigrantes levou a colheitas contaminadas e preocupações com a segurança de seus trabalhadores. "Temos algumas plantações próxima à fronteira e as pessoas estão atravessando esta região. Temos que sinalizar essas áreas e desmarcá-las apenas por causa do risco de doenças transmitidas por alimentos", disse.
"Este é o nosso meio de vida e temos muito orgulho do que fazemos... Há muitas coisas sobre as quais não temos controle. Mas o que temos controle são as pessoas que entram no campo, as situações de segurança alimentar , temos controle sobre essas coisas". Acrescentou.
Muller disse que a crise na fronteira também criou preocupações de segurança para as mulheres que trabalham nas fazendas e fez com que elas não quisessem trabalhar sozinhas em determinados momentos. “Nos últimos dois anos, vimos um aumento insano de travessias de imigrantes”, disse.
Muller disse que seria "útil se conseguisse alguma ajuda" do governo federal para tornar a fronteira mais segura. "Quando eles dizem que as fronteiras estão fechadas, elas não estão 100% fechados. E é muito alarmante. E não é apenas uma questão de segurança alimentar. Sinto que é uma questão de segurança nacional. Todos deveriam ficar alarmados", destacou.
As travessias de imigrantes pela região de Yuma aumentaram 171% entre 2021 e 2022, de acordo com dados do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).
Cerca de 1 milhão de imigrantes cruzaram a fronteira sul do Arizona durante a presidência de Biden.
Fonte: Da redação