Publicado em 10/02/2023 as 2:00pm
Família de cabeleireiro que ficou paraplégico em assalto praticado por compatriotas na Pensilvânia pede ajuda
Durante o assalto, praticado por três brasileiros, um dos criminosos disparou um tiro acertando o pescoço de Matheus, deixando-o paraplégico.
Nesta semana, a história de Webert Matheus, 27 anos, foi um dos assuntos mais comentados nos grupos do Facebook que reúnem brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Ele, que é natural do Brasil, foi vítima de um assalto na cidade de Filadélfia (Pensilvânia), onde vive com a família. O crime ocorreu no dia 1º de outubro, no salão de cabeleireiro que ele trabalhava.
Durante o assalto, praticado por três brasileiros, um dos criminosos disparou um tiro acertando o pescoço de Matheus, deixando-o paraplégico. Outro assaltante não gostou da situação e foi tomar a arma do comparsa. Neste momento, um deles, identificado como Anderson Almeida, de 18 anos, acabou morto atingido por um tiro.
Os outros dois deixaram o local e um deles, identificado por Bruno Menezes de Freitas, fugiu dos Estados Unidos. Mas, após uma investigação, ele foi preso, em 21 dezembro, no Panamá e aguarda extradição para ser julgado pelo crime. O Brazilian Times já relatou esta prisão em edições anteriores.
Hoje, a redação vai abordar a história da família de Webert que está em coma desde o dia do crime. Devido a isso, a sua família tem enfrentado algumas dificuldades financeiras. A esposa, Viviane, compartilhou nas redes o drama que tem vivido e pediu ajuda da comunidade. “Atualmente moro nos EUA. Há quatro meses minha vida mudou completamente. Meu marido, ao sair do trabalho, sofreu um assalto e tentativa de assassinato. Levou um tiro no pescoço e foi internado em estado grave. Até hoje ele se encontra internado sem previsão de alta”, disse ela que tem dois filhos e um bebê que nasceu dia 5.
No vídeo, Viviane disse que mora de favor e vai precisar sair da casa em que está com os filhos. Ela afirmou que não tem para aonde ir e está sem condições de alugar uma casa para morar. Além disso, existem muitos gastos com sua ida ao hospital para ficar com seu marido.
Para ajudá-la, uma conta foi aberta no site GoFundMe e quem não puder doar online, pode fazer doações via Zelle e Venmo. Acesse o link http://bit.ly/40znMGy e doe qualquer quantia.
No caso de doações pelo Zelle o contato é 302-510-9409 e no Venmo é @pay_service
PRISÃO PERPÉTUA
Desde o final de dezembro, o mineiro de Ipatinga, Bruno Menezes de Freitas, 19 anos, está preso no Panamá e aguarda sua extradição aos Estados Unidos. Na Pensilvânia, apesar de vigorar uma moratória às execuções capitais (pena de morte), o latrocínio (felony murder) é automaticamente considerado homicídio de segundo grau (second degree murder), e recebe pena mandatória de prisão perpétua.
Os investigadores também afirmaram que no momento da prisão, o suspeito estava fugindo para o Brasil. Os Estados Unidos pediram a sua extradição ao governo do Panamá, e se isso acontecer, ele pode cumprir pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com