Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2023 as 8:00am

Amigos fazem campanha para ajudar brasileiro preso pelo ICE em Milford (MA)

Ele, que é mineiro de Goiabeira, se destacava pela alegria e simpatia que levava aonde ia. Mas todos os sonhos foram interrompidos no dia 17 de janeiro.


João Pedro é uma pessoa muito querida na comunidade em que vive

Uma campanha está viralizando nas redes sociais dos brasileiros que moram em Massachusetts. João Pedro, morador da cidade de Milford, chegou ao país como um jovem sonhador, humilde, trabalhador e que estava conseguindo realizar alguns de seus sonhos.
Ele, que é mineiro de Goiabeira, se destacava pela alegria e simpatia que levava aonde ia. Mas todos os sonhos foram interrompidos no dia 17 de janeiro.
De acordo com as informações, ele foi parado pela polícia quando voltava de Bellingham, onde fazia “bicos” como motorista da Uber. Ele estava desempregado havia um mês e o trabalho para o aplicativo lhe rendia algum dinheiro para sobreviver.
Após ser detido, ele compareceu a uma audiência no Tribunal de Milford, no dia 18. O brasileiro foi ouvido pelo juiz e liberado em seguida. Mas ao sair do prédio, agentes do Departamento de Imigração e Alfândega estavam esperando por ele.
João foi detido novamente e levado para um centro de detenção em Burlington e mais tarde foi transferido para a Pensilvânia, onde permanece até agora.
Para ajudá-lo, uma campanha foi aberta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 10 mil. Este dinheiro será usado para pagar as despesas cobradas pelo advogado.
“Pedimos a todos que nos ajudem a não permitir que este sonho americano seja interrompido”, escreveu Aiela Godoi, que coordena a campanha online. “Precisamos de uma força-tarefa para arrecadar essa quantia que será destinada para pagar sua fiança e o honorário do advogado”, acrescentou.
Quem não puder doar através da campanha online, pode ligar para a Elizangela, a mãe de João, através do telefone 1 (856) 481-5442, ou com a sua namorada, Jessey, pelo telefone 1 (774) 707-5952.
Quem quiser fazer a doação online, é só acessar o link www.encurtador.com.br/ACQS5

Foto de João divulgada na página da campanha

 

Top News