Publicado em 17/02/2023 as 10:00pm
HISTÓRIAS DE AMOR - VALENTINE’S DAY
HISTÓRIAS DE AMOR - VALENTINE’S DAY
Dia de São Valentim é o dia de celebrar o amor, por isso o Brazilian Times faz uma matéria especial contando histórias românticas. Nesta matéria vamos contar a história de Nina e Klaus, Leila e Paulo, Lorena e Mistefic.
Diz a lenda que na Idade Média, o imperador romano Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Porém, o bispo Valentim descumpriu as ordens do imperador e continuou a realizar os matrimônios, por isso ele foi preso e condenado à morte, enquanto esperava na prisão sua sentença, se apaixonou pela filha cega do carcereiro, que milagrosamente teve a visão restabelecida. Antes da execução, Valentim escreveu uma belíssima carta de amor se despedindo na qual assinava como seu namorado, ou de seu Valentim.
Nina e Klaus
Nina desde criança alimentou em seu coração o sonho de encontrar um grande amor. Ela cresceu assistindo filmes românticos. O tempo passava e a cada oportunidade ela se decepcionava, mesmo assim, não deixava de acreditar na possibilidade de encontrar o amor de sua vida. Em setembro de 2019, uma amiga a convidou para ir ao Brazilian Day, em Nova York. Ela apenas queria comer acarajé e conhecer a festa. E sua amiga pretendia ir ao show do DJ Alok. Sua irmã tentou convencê-la a ficar em casa, mas o cunhado a encorajou. Ela jamais poderia imaginar que no dia mais despretensioso da sua vida encontraria o seu amor.
Do outro lado, Klaus, estava se preparando para retornar ao Brasil, depois de alguns meses desenvolvendo uma pesquisa em DC. Viu no Brazilian Day uma oportunidade de se divertir com os amigos, e quem sabe ter algum encontro casual.
Ao chegar à encantadora festa brasileira, a qual estava decorada de verde e amarelo com elementos culturais do Brasil, em todos os cantos. Nina nos conta que teve um sentimento leve e gostoso. “Orgulho da alegria que só o brasileiro tem, junto com a saudade de estar com minha gente”. Só quem é imigrante sabe explicar esse sentimento.
Ao caminhar pela Little Brazil, viu um restaurante que atraiu não apenas pelas vibrantes cores da bandeira brasileira, mas pelo nome “Leblon”. “E lá senti mais uma lembrança gostosa do meu lugar favorito no mundo, o Rio de Janeiro”. Nina e sua amiga começaram a conversar. Enquanto isso, avistou um “gatinho” com um par de olhos azuis que a olhava de forma especial e ela respondeu àquele olhar com um sorriso largo no rosto, e poucos segundos depois da troca de olhares e sorrisos, ele se aproximou com um amigo e começou a conversar alto.
“Falei pra minha amiga: ele é carioca! O sotaque do Rio sempre foi música para meus ouvidos e gentilmente olhei para ele e sorri”. Começamos a conversar e a nossa conversa parecia roteiro de filme Netflix. Uma sintonia louca! Uma química explosiva regada a muitas gargalhadas. 40 minutos depois da conversa ele me disse: “não é possível! Você não pode ser real. Você deve estar querendo que eu me apaixone”. Sorri e disse: “oxe, sei que sou irresistível mesmo, mas não é esse meu objetivo”.
As horas foram passando e a conversa, a risada e a sintonia pareciam se afinar como a música mais perfeita. Até mesmo esqueceram o show do Alok. Passaram pelo palco da Simone, e o carioca resolveu mostrar os seus encantos e a chamou para dançar. Mas lá estava cheio. Eles regressaram para o restaurante onde passaram o resto da noite conversando. Porém, quando apagou as luzes, veio a notícia que ele estaria voltando para o Brasil em duas semanas. “Antes da despedida veio o abraço e uma foto que parecia profética, daquelas que você tira sabendo que será vista por seus netos e bisnetos. Ele disse: “Me diz como faço para não me apaixonar por você”.
Klaus prometeu que iria a Boston se despedir de Nina. Ela voltou para casa com sorriso no rosto e o coração cheio de saudades: “Será que esse carioca vai me visitar mesmo? Mas as mensagens trocadas desde então não me deixaram dúvidas. Dias depois a promessa se cumpriu: meu carioca veio se despedir de mim em Boston. Ele passou o fim de semana aqui. E a magia e o sentimento só aumentavam. Como ter tanta conexão com alguém que acabara de conhecer?”.
Na hora da despedida, eles se abraçaram profundamente, Nina achava que aquela seria a última vez que o veria. “Falei, como alguém que desconhece a bondade do Pai, “poxa Deus, por que você fez isso comigo. Por que me permitiu conhecer alguém tão especial, se ele não era pra mim?” Mas o que parecia um fim, foi o início da sua linda história de amor...
Klaus retornaria para os EUA em março de 2020 para continuar as pesquisas. Eles estavam animados e cheios de planos, porém, alguns dias antes da viagem veio a pandemia. E o sonho do casal, apesar de adiado por tempo indefinido, fortaleceu o romance. As mensagens de carinho, confiança e respeito só aumentaram. Foi à distância que saiu o primeiro “estou apaixonado”, “eu te amo” e o buquê de flores.
“Em novembro ele voltou. Não mais como um nobre desconhecido, mas o amor da minha vida. Em 5 meses fui pedida em casamento e pouco tempo depois diria o sim mais importante da minha vida. Alguns dias depois da lua de mel, passei por NY, e lembrei-me que o roteiro que Deus escreveu, assim como nos meus filmes prediletos, ocorreram naquele lugar especial, Nova York!”.
Leila Pereira e Paulo de Souza
Eles se conheceram em uma madrugada do dia 18 de janeiro de 2020. Paulo morava no Brasil e Leila nos EUA. Ela chegava tarde do trabalho e às vezes tinha insônia. Então resolvia passar algumas horas no Facebook para dar aquela espiadinha e lá viu um aceno de Paulo Souza. “Fui olhar por curiosidade toda informação a respeito dele. Era viúvo, com duas filhas lindas, seguiu a pesquisa mais a fundo, a qual acabou sendo muito interessante, principalmente o fato de ser alguém totalmente livre para um relacionamento. “Então aceitei o bate papo, pois ele foi muito educado e gentil na conversa o qual me agradou muito”.
Paulo no Brasil passava pela mesma situação que Leila, ele também estava sofrendo de insônia. São coisas do destino. Desde então, iniciou ali um forte vínculo entre eles, foram se conhecendo através da câmera do celular.
Com o passar do tempo o casal decidiu apostar no amor, Leila fez a proposta de ele vir para os EUA, e Paulo prontamente aceitou. “Resolvi então ajudá-lo com toda preparação da vinda dele e das filhinhas. E claro, sempre pedindo a direção de Deus”.
Depois de tudo organizado, passaportes, agência para marcar a entrevista no consulado, estava indo tudo muito bem, veio a terrível pandemia para acabar com o entusiasmo do casal. “Sem previsão de viagem. Nossa...! Foi uma agonia, pois já não tínhamos noção de quanto tempo seria, e ficamos procurando algo que não deixássemos nos desanimar. Brigamos muito, terminamos o namoro por horas. rsrs. Daí o sentimento falava mais alto, e ficamos assim por um ano e meio”.
Leila conta que eles receberam inúmeras críticas, porque muitos não acreditavam na possibilidade de um relacionamento iniciado no Facebook e à distância. Porém, eles juntos relutaram para provar que seria possível. “Deixamos o coração sempre falar muito mais forte”.
Em um certo dia combinaram que, se o plano A não desse certo, que era o Visto, tentariam o plano B que seria a viagem pelo México, porém, sem as crianças dele, que claro seria uma decisão difícil, pois elas já não tinham a mãe. “Com certeza para mim, a vinda dele sempre seria o melhor. Mas o deixei decidir. Colocamos primeiramente nas mãos de Deus e ele decidiu deixar as crianças aos cuidados da avó materna, e resolveu enfrentar tudo por nós dois”. Esse foi um super desafio em nome do amor!
Ele fez o terrível percurso pelo México, ficou 12 dias preso e em uma madrugada ligou para Leila dizendo que estava liberado. Foi uma alegria. Com o sonho bem próximo da realidade muitos pensamentos e perguntas vieram à sua mente: E agora? Como será? Nunca o vi pessoalmente. Meu Deus, como vai ser? Sim, a ansiedade aumentou muito e o coração já não obedecia ao seu ritmo. Então, restava esperar o momento do encontro.
Leila se vestiu e se perfumou. Sua irmã e o namorado foram com ela ao aeroporto em Boston. E os teimosos pensamentos insistiam em perturbá-la: “Ai meu Deus! Será que vou gostar dele? Será que ele é como pensei? Alto? Baixo? Feio?”
Ela chegou ao aeroporto de Boston e ele já estava lá meio perdido, elas avisaram que estavam esperando e passaram as instruções de como era o carro, elas sabiam como ele estava vestido, era só localizá-lo. Por outro lado, ele disse que estava para explodir de tanta ansiedade, Leila procurava por Paulo. Sua irmã conseguiu vê-lo primeiro, Leila estava tão ansiosa que não enxergava nada.
“Só senti a porta do carro abrindo e um homem me abraçando e me beijando. Foi assim, uma mistura de tudo. Emoção, alegria, nem sei como explicar tamanha emoção, a gente se olhava, para ver um ao outro. E ele barbudo devido os dias que ficou retido. Mas estava tudo muito incrível de bom. Enfim, conversamos muito, e chegamos em casa, agradeci minha irmã e despachei logo eles. Daí fomos matar toda a saudade e nos amamos muitooo. Foi tudo muito bom, como queríamos”.
Mas o dia a dia foi ficando complicado, porque devido ele ser pastor, e eu completamente diferente dele, foi difícil, éramos muito diferentes em pensamentos. Mas como todo casal, precisava administrar certas manias e atitudes.
Eles resolveram se casar oficialmente, porque como pastor, ele precisaria estar certo para exercer o seu ministério. No dia 16 de julho de 2021 se casaram.
“E para honra e glória do nosso maravilhoso Deus, estamos vencendo cada batalha e recebendo as vitórias da qual o Senhor nos concede. Hoje Deus preparou um templo no qual ele cuida e exerce o seu ministério, que é seu dom e vivemos cada momento nos conhecendo cada dia mais, e hoje conto esta história porque achei incrível duas pessoas que nunca se viram na vida, se conheceram através da internet e atravessaram um oceano, para provar que o amor quando está direcionado por Deus, não tem distância que impeça.
E o maior segredo para um relacionamento saudável é: Entregar nossas vidas nas mãos de Deus, porque quando Ele tem um propósito, permite que atravessemos um lado do mundo para provar aqueles que o amam em espírito e verdade que nada é impossível, somente cremos e vimos o que Ele fez.
Lorena Rocha e Mistefic Rocha
“Eu sempre sonhei em me casar e viver um conto de fadas…aquele príncipe encantado vindo num cavalo branco…aí eu conheci vc, e vc não era nada disso”. Lorena Rocha
Lorena emigrou para os EUA em 1999, com o intuito de passar um ano, ganhar dólares, voltar para o Brasil e terminar a faculdade de Direito. Trabalhava muito e nunca se permitia sair para o lazer porque seu objetivo era “juntar dinheiro”.
Certa vez, foi convidada para uma festa de Halloween, mal sabia que naquela casa habitava o seu grande amor. Lorena foi apresentada ao anfitrião, eles dançaram uma música juntos, ele super desinteressado e ela também, na época ela tinha 18 anos e ele 30. “Na semana seguinte o rapaz que com quem eu morava na casa dele e que trabalhava com Mistefic disse: “aquele rapaz que você dançou me pede seu número de telefone todos os dias”! E para ele dizia: “aquela moça que mora na minha casa pergunta por você todos os dias”.
“Certo dia ele me ligou e me convidou para irmos ao cinema. Lembro-me como se fosse hoje, fomos assistir TOY STORY, achei bem lindinho! Pois eu não falava muito inglês e um filme infantil o entendimento é mais simples! Ele todo cavalheiro abriu a porta do carro, achei um gentleman. Depois de um mês de namoro, descobri que a porta do carro estava estragada, por isso ele abriu a porta pra mim, e assistimos ao filme Toy Story porque era matinê, portanto, mais barato. Mas valeu a intenção, achei bonitinho assim mesmo”.
O tempo passou, e em 2001 eles se casaram no civil, quatro anos depois nasceu a primeira filha, a Gabriela, e depois em 2009 a Geovanna. Uma década depois, ou seja, em 2019 Lorena realizou o sonho de se casar na igreja. “Tive o casamento dos meus sonhos! E a lua de mel em Paris. Tive o meu conto de fadas”.
Há 22 anos que eles estão juntos e Lorena declara: “Sei que o amor existe e ele é cultivado todos os dias!”.
Eles se conheceram em 1999, se casaram no civil em 2001 e na igreja em 2019. Tem duas belas filhas. O casal já passou por vários momentos difíceis, mas o amor prevaleceu. Para Lorena, o segredo de um bom relacionamento é pensar no outro, é o cuidado diário. “Ter um bom relacionamento depende de entender que não somos iguais e que nas nossas diferenças é que a gente se completa”.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.
Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com
Fonte: Eliana Marcolino