Publicado em 20/02/2023 as 11:00am
Fabiola Viana e a doação de medula óssea que a transformou
“No meu caso entraram em contato comigo em abril de 2022 mas o paciente teve algum problema e tivemos que esperar até final de janeiro quando finalmente fiz a doação”, explica Fabiola.
Abril de 2022 foi a data que mudou absolutamente tudo na vida de Fabiola Viana. Ela estava finalizando um trabalho, em um dia comum, qualquer, e recebeu uma ligação do centro de doação dizendo que tinha um rapaz de apenas 21 anos de idade com câncer, sem reagir a quimioterapia e a radioterapia e que em meio a pouca esperança que restava, a única era que encontrassem um doador de medula óssea compatível: que era, pelo banco de dados: ela.
Imediatamente, perguntaram se Fabiola ainda estava disposta a ajudar e seu coração já estava totalmente derretido, mais que pronto para contribuir com o salvamento de uma vida.
“No meu caso entraram em contato comigo em abril de 2022 mas o paciente teve algum problema e tivemos que esperar até final de janeiro quando finalmente fiz a doação”, explica Fabiola.
Tudo aconteceu em razão de uma vontade latente que ela sempre teve de doar células tronco e/ou medula óssea, embora tivesse medo porque não conhecia uma instituição séria e isso, segundo a brasileira, é muito importante para a preservação do doador.
Porém, em 2020, enquanto falava de um trabalho com um primo, ele comentou que iria fazer um show beneficente no YouTube, pois tinha uma banda chamada Willian e Wilmar. Era época de COVID e Lockdown e muitos pacientes com câncer estavam morrendo na fila enquanto esperavam pela doação de uma pessoa compatível e saudável. É que muitos já possuem o sistema imunológico fragilizado e não conseguiam vencer a COVID-19 enquanto esperavam por um doador.
Em seu caso, entraram em contato em abril de 2022, mas o paciente teve algum problema e eles esperaram até o final de janeiro de 2023, quando efetivamente foi realizada a doação.
“Dentro do meu coração sempre pensei que iria algum dia poder fazer essa doação, embora claro com medo por não conhecer bem sobre o processo, sempre achei que poderia fazer a diferença na vida de alguém para melhor e quando vi que não era complicado como pensava, entendi que era meu tempo, meu momento de realizar o cadastro”, continua.
Segundo a brasileira, é importante pontuar que o programa não oferece nenhum benefício financeiro para quem doa, então, trata-se de uma ação que se faz com o coração, por amor ao próximo.
Leia a matéria completa dessa brava, corajosa e inspiradora mulher brasileira na revista Brazilian Times que chegará às lojas e também versão on-line à partir de segunda-feira, dia 27 de Fevereiro!
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.