Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2023 as 1:00pm

Senador da Geórgia pressiona governo federal por declaração de invasão de imigrantes na fronteira

"Quero que vejamos qual é realmente o problema e, finalmente, ao encontrá-lo, possamos apresentar boas soluções para resolvê-lo", disse Moore em uma reunião neste mês. "É muito maior do que apenas o Texas, é muito maior do que apenas a Geórgia. Estamos indo contra um cartel internacional de drogas, um cartel internacional de contrabando humano"


Deputado Colton Moore

O senador da Geórgia, Colton Moore, R-Trenton, foi nomeado presidente do Comitê de Cooperação Interestadual do Senado na Assembleia Geral do estado e tem chamado testemunhas para debater a situação na fronteira sul dos Estados Unidos.

Ele trouxe várias pessoas que descreveram como as tropas da Guarda Nacional do Exército da Geórgia estão ajudando o governo federal na região fronteiriça.

"Quero que vejamos qual é realmente o problema e, finalmente, ao encontrá-lo, possamos apresentar boas soluções para resolvê-lo", disse Moore em uma reunião neste mês. "É muito maior do que apenas o Texas, é muito maior do que apenas a Geórgia. Estamos indo contra um cartel internacional de drogas, um cartel internacional de contrabando humano", afirmou.

Como parte de uma missão federal, o Major-general Thomas Carden disse ao comitê que as tropas da Guarda Nacional da Geórgia detectam e monitoram o tráfego de imigrantes por terra e ar até que possam ser interceptados por agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês). “Eles também oferecem apoio de inteligência monitorando as atividades no México antes que os imigrantes cheguem à fronteira”, disse ele na audiência.

Carden disse que houve poucas lacunas no desdobramento desde que o presidente George W. Bush ordenou que as tropas da Guarda Nacional fossem destacadas para a região em 2006. Embora as tropas da Guarda Nacional do Exército da Geórgia estejam armadas, elas só podem fornecer serviços de apoio como rastreamento e vigilância.

A Guarda Nacional do Exército da Geórgia tem 126 soldados atualmente e Carden disse que esse número era de 200 há pouco mais de um ano. A missão inteira compreende mais de 2.000 soldados, compostos por unidades da Guarda Nacional de todo o país, de acordo com ele.
O senador Josh McLaurin, D-Sandy Springs, e o senador Randy Robertson, R-Cataula, participaram da audiência.

"Esta é uma questão com a qual todos os norte-americanos deveriam se preocupar", disse McLaurin, um advogado que participou da audiência. "É apenas uma questão de quais são essas preocupações e como enfrentá-las".

Na audiência também participaram palestrantes do Texas, incluindo o xerife do condado de Goliad, Roy Boyd, que disse que os cartéis controlam "impiedosamente" a fronteira, e aqueles que tentam cruzar sem pagar são frequentemente mortos.

“A Geórgia é afetada pela inundação de imigrantes indocumentados, drogas e tráfico que cruzam a fronteira sul todos os dias”, disse o Deputado Estadual do Texas, Bryan Slaton, acrescentando que a região fronteiriça é um problema de todos os estados.

Ele pediu que a Geórgia fizesse doações para ajudar a construir um muro na fronteira, declarar uma invasão em nível estadual e declarar os cartéis como organizações terroristas.

Chris Russo, o fundador e presidente da Texans for Strong Borders, uma organização sem fins lucrativos que defende a segurança da fronteira, disse ao comitê que as tropas da Guarda Nacional "muitas vezes servem como um funil para o sistema federal de imigração falido, onde a lei não está sendo aplicada. “Em outras palavras, é pegar e soltar com algumas etapas extras”, afirmou.

O inspetor da Agência de Investigação da Geórgia, Jeff Roesler, disse que a unidade de exploração e tráfico humano da agência trata do tráfico sexual e de mão-de-obra e, no ano passado, o contrabando de mão-de-obra relacionado à agricultura foi um foco adicional. O tráfico é diferente de alguns outros crimes, segundo ele, porque as vítimas muitas vezes têm muito medo de pedir ajuda às autoridades. “Eles são mestres (traficantes) em explorar as vulnerabilidades das pessoas”, afirmou.

Ele acrescentou que as pessoas que são traficadas costumam ter dívidas com o cartel e são forçadas a pagar essa dívida sob a ameaça de violência contra elas ou suas famílias em casa.

Roesler disse que a agência estabeleceu uma linha de denúncia para o tráfico humano. As pessoas podem ligar para 866-363-4842. A linha de dicas inclui uma opção em espanhol.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News