Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2023 as 1:00pm

Mulheres que lutam

Esta é a história de duas mulheres, elas são irmãs. Uma é a mãe da Alice, e a outra é a mãe do Pedro. Elas se uniram para enfrentar a vida... Eliana Marcolino


Luh é a mãe da Alice e Gildete é a mãe do Pedro. Elas se uniram para enfrentar a vida_

Gildete Crispim de Carvalho, é natural da Bahia, vive nos Estados Unidos há 4 anos e meio. Ela veio do Brasil para trabalhar e fazer companhia para a irmã Luh, que se tornou mãe solo nos Estados Unidos. Cheia de sonhos e projetos elas se uniram para se autoajudarem, as duas moram juntas, trabalham juntas, na mesma companhia de limpeza e criam os filhos juntas. Porém, ao longo da caminhada surgiu algo inesperado. Gildete fora diagnosticada com câncer de mama. Diante desse desafio, as irmãs que já eram unidas, se abraçaram ainda mais forte.

Luh que se tornou uma influencer famosa nos Estados Unidos, tem uma companhia de limpeza residencial, é o típico perfil de mulher brasileira guerreira, que acorda cedo para enfrentar a vida. Depois que a irmã Gildete recebeu o diagnóstico de câncer a sua jornada triplicou, além de trabalhar na faxina, ela dá o suporte que a irmã necessita para fazer o tratamento, levar ao hospital e cuidar das crianças. O mais surpreendente é que ela trabalha duro e grava os seus stories para as redes sociais com um largo sorriso no rosto. Luh jamais reclama das circunstâncias, pelo contrário, sempre agradece a Deus por tudo.

Luh e Gildete trabalham juntas

Gildete recebeu o Brazilian Times com muita serenidade. Ao falar sobre os desafios da enfermidade ela focou o seu depoimento nos milagres que já recebeu, nas bênçãos, e agradece ao Brazilain Times pela oportunidade de compartilhar as suas vitórias na luta contra o câncer.
“Minha força vem do Senhor, eu creio no meu milagre. Nesses anos de tratamento eu já passei por várias fases e em todas elas eu não desisti. Pelo meu filho eu luto todos os dias. Já fiquei cega e Deus me curou, quando o câncer foi para a cabeça. Já fiquei sem andar quando o câncer foi para a bacia e para a coluna, e Deus me curou. Já fiquei sem comer durante uma semana quando o câncer foi para o esôfago e Deus me curou. Sinto dores muito fortes e Deus tem me sustentado todos os dias”.

Gildete busca inspiração no filho para enfrentar os desafios

Ao ser questionada sobre os desafios para o enfrentamento da doença, Gildete revela: “São tantos desafios: ficar sem trabalhar, perder o cabelo e ficar careca, falar com meu filho sobre o tratamento e vários outros”.

Com lágrimas nos olhos ela confessa que é difícil de falar com o filho sobre o tema, porque é muito delicado para uma criança de 9 anos. Mas ele na sua inocência de criança e com o seu amor filial fez um gesto poético. No ano passado pediu para raspar o seu cabelo para ele ficar careca igual à mãe. Gildete busca inspiração no filho para enfrentar os desafios, mas a sua força maior vem de Deus. Confessa.

Em suas palavras finais, Gildete agradece o carinho e o apoio da sua irmã Luh, e deixa uma mensagem para as mulheres, já que estamos celebrando o Dia Internacional das Mulheres. “Para você mulher que também está na luta contra o câncer, não desista. Estou aqui firme!”.

Gildete fora diagnosticada com câncer de mama. Diante desse desafio, as irmãs que já eram unidas, se abraçaram ainda mais forte

Top News