Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2023 as 1:00pm

Ativistas no Colorado pedem atualização da “Lei de registro” que legaliza imigrantes que vivem há mais de sete anos nos EUA

Sua primeira parada foi no México, onde trabalhou em uma fazenda de pepinos por cerca de um mês para economizar dinheiro e cruzar a fronteira até o Texas, em 2018.


Lei permite legalização de certos imigrantes

A jornada de Edna Chavez para os EUA começou a quase 1.200 milhas de distância, na Guatemala. Temendo por sua vida depois que ela quase foi forçada a se prostituir aos 17 anos, a mulher relatou que sua família lhe disse para deixar o país. Foi então que voltou seus olhos para os Estados Unidos porque disse que o país representava exatamente o que ela procurava - liberdade.

Sua primeira parada foi no México, onde trabalhou em uma fazenda de pepinos por cerca de um mês para economizar dinheiro e cruzar a fronteira até o Texas, em 2018. Ela recebeu asilo e viveu em um abrigo para jovens por sete meses antes de ser adotada por uma família no Colorado.

Agora, Chavez, com 21 anos, é caloura na Colorado State University, onde estuda Matemática e Ciências Aplicadas com a esperança de um dia conseguir um emprego na NASA. Mas ela disse que também viu casos em que outros imigrantes não receberam o mesmo apoio.

“Muitos imigrantes não escolhem vir para os EUA, mas são forçados a vir”, disse ela ao Colorado Newsline em uma entrevista. “É hora de os políticos nos protegerem da exploração, abuso no local de trabalho e políticas racistas que levam à separação familiar”, acrescentou.

Chávez foi um das dezenas de imigrantes e defensores da Coalizão de Direitos dos Imigrantes do Colorado que se reuniram no Capitólio no sábado, dia 11. O grupo quer que os legisladores apoie um projeto de lei para atualizar a “Lei de Registro dos EUA” que permite que imigrantes indocumentados recebam status de residente permanente depois de permanecer no país por pelo menos sete anos.

Conhecido como HR 8433, o projeto atualizaria a lei de registro para permitir que qualquer pessoa que tenha entrado no país antes de janeiro de 2015 solicite residência permanente. Atualmente, apenas as pessoas que entraram no país antes de janeiro de 1972 podem solicitar esse status, tornando a lei irrelevante para a maioria dos imigrantes indocumentados que vivem nos EUA.

O HR 8433 foi reintroduzido na Câmara dos Deputados, no Congresso, em 9 de março pelos democratas Zoe Lofgren, da Califórnia, Jesús “Chuy” García, de Illinois, Grace Meng, de New York, e Norma Torres e Lou Correa, também da Califórnia.

A deputada Diana DeGette, que representa Denver (CO), assinou o projeto de lei como patrocinadora original.

O grupo se reuniu para chamar os senadores Michael Bennet e John Hickenlooper para apoiar o projeto correspondente no Senado. Eles também querem que os deputados democratas Joe Neguse, Jason Crow, Brittany Petersen e Yadira Caraveo trabalhem com seus colegas republicanos e aprovem o projeto na Câmara.

“Este projeto de lei é uma abordagem de bom senso para que as pessoas recebam o status de residência permanente ano após ano”, disse Carlos Rojas, ativista trabalhista e de imigração.

Rojas acrescentou que a atualização da data de registro também dará às pessoas com residência permanente acesso a planos de saúde e contas para aposentadoria. “Também poderia fornecer proteção legal contra problemas que muitos imigrantes enfrentam, como roubo de salários”, acrescentou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

Usend agora é inter- Digá olá para o seu novo Super App! Envie dinheiro com uma cotação imbatível e taxa zero na primeira remessa. Use o novo promocode: BRAZILIAN TIMES e aproveite! Envie agora. Acesse: https://inter.onelink.me/7x48/wusld6hy

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares , Tablet, Etc.. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc..) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Top News