Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2023 as 10:00pm

MIRA emite comunicado e condena ato xenófobo contra brasileiro em Framingham

A vítima, que foi levada para o MetroWest Medical Center com ferimentos, foi identificada como a brasileira Raíssa Garcia. Ela estava parada no sinal da Concord Street e um carro parou ao lado do seu.


Elizabeyth Sweet, diretora da MIRA

Em resposta a um incidente xenófobo ocorrido na semana passada em Framingham (Massachusetts), Elizabeth Sweet, Diretora Executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA), emitiu a seguinte declaração:

"Este perturbador incidente de violência na estrada que ocorreu na quarta-feira, 29 de março, em Framingham, é outro lembrete do ódio que muitos em nossas comunidades de imigrantes enfrentam diariamente. Instamos a Promotora Distrital de Middlesex, Marian Ryan, a trabalhar com as autoridades apropriadas para processar a perpetradora em toda a extensão da lei. A xenofobia não tem lugar na Commonwealth. A MIRA e nossos parceiros estão aqui para ajudar a vítima e sua família e fornecer apoio aos imigrantes em todo o estado.

ENTENDA O CASO
Na noite do dia 29, a polícia de Framingham prendeu uma mulher após um incidente de violência durante uma briga de trânsito. De acordo com as informações, Michelle Milburn, 45, residente de Marlborough, foi acusada de lesão e agressão com uma arma perigosa. “Este foi um incidente de violência na estrada”, disse a porta-voz da polícia de Framingham, tenente Rachel Mickens. “Milburn saiu de seu veículo e atingiu a vítima várias vezes”, acrescentou.

A vítima, que foi levada para o MetroWest Medical Center com ferimentos, foi identificada como a brasileira Raíssa Garcia. Ela estava parada no sinal da Concord Street e um carro parou ao lado do seu.

A mulher gesticulava na direção da brasileira e aparentava estar nervosa. Raissa disse que abaixo o vidro do seu carro e conseguiu ouvir palavras de ódio e inclusive a agressora a mandou “voltar ao seu país de origem”.

Ainda, de acordo com as informações, a mulher fez ligações de vídeo para o filho que pediu para a mãe parar com a confusão. O problema é que as agressões verbais se tornaram físicas.

Após o sinal abrir, a americana avançou rapidamente e parou na frente do carro da brasileira, na Hollis Street. As duas saíram de seus veículos e a mulher começou a agredir a brasileira. Ela desferiu socos na cabeça, rosto e estômago dela. A agressora também portava um canivete.

A briga foi filmada por algumas pessoas que passaram pelo local e mesmo assim a americana não se intimidou e continuou a bater na brasileira. De acordo com Raissa, ela pediu, em português, para que alguém chamasse a polícia.

Após a prisão, a agressora pagou uma fiança de US$ 2.500 e foi liberada.

A brasileira, depois de ser medicada, ainda sente dores nas costelas e está bastante abalada.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News