Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2023 as 9:00am

Brasileira diz que enviou encomendas ao Brasil e foi intimada pela polícia após descoberta de arma de fogo em contêiner

Marina disse que no dia 14 de março de 2021 contratou os serviços da empresa S.O Express para transportar seis caixas destinados à sua filha


Marina Santos Caldeira diz que está sofrendo muito com a situação

Segundo relatos contêiner enviado pela transportadora S.O.Express dos Estados Unidos com destino ao brasil, foi apreendido no porto de santos, causando transtornos irreparáveis a cliente da empresa: Marina Santos caldeira.

O site do GNewsUSA publicou na semana passada que um contêiner enviado pela empresa S.O. Express, dos Estados Unidos para o Brasil, teria sido apreendido no Porto de Santos, em São Paulo, com algumas armas de foto. A informação foi divulgada depois que Marina Santos Caldeira procurou a redação do veículo de comunicação para fazer a denúncia. De acordo com ela, isso tem lhe causado grandes transtornos.

Marina disse que no dia 14 de março de 2021 contratou os serviços da empresa S.O Express para transportar seis caixas destinados à sua filha, no Brasil, que se casou no final do ano de 2020. Porém, ao invés dos produtos chegarem ao destino, o que chegou foi uma intimação da Polícia Federal, solicitando esclarecimentos sobre contêiner apreendido contendo 165 caixas em nome dela.

Veja na íntegra, relatos de Marina fez ao site:

“Entrei em contato pelo telefone com a empresa S.O. Express, para transportar até o brasil, 6 caixas contendo pertences e presentes que enviaria para minha filha, entre eles: Roupa, sapatos, utensílios domésticos e eletroportáteis); No dia 14 de marco de 2021 recebi uma equipe da empresa até minha residência para colher as 6 caixas que seriam enviadas ao Brasil. Paguei pelas 6 caixas e fiz uma transferência pelo meu banco e dei um cheque. O funcionário colheu as caixas, especificou na nota os itens de transporte sendo: 2 liquidificadores, roupas, sapatos, utensílios domésticos, coisas para minha filha que casou no final do ano de 2020. Além dos liquidificadores, não havia itens repetidos e nenhum deles para venda.

Fui para o Brasil no dia 17 de março do mesmo ano, aguardando as encomendas que chegariam no contêiner, porém com o atraso da entrega, entrei em contato com a companhia para solicitar esclarecimentos referente minha encomenda, fui informada durante a ligação que as encomendas estavam com atraso por conta da pandemia de COVID19 que ocorreu neste ano e então resolvi aguardar e acreditei no que foi informado sobre o atraso. Neste mesmo momento estava passando com questões familiares, minha mãe estava doente e veio a óbito.

Alguns dias depois voltando aos Estados Unidos, recebi uma carta de cobrança no porto e entrei em contato novamente com a companhia S.O. Express onde fui informada para desconsiderar a carta, pois não havia problema com minhas encomendas.

Porém como na carta havia o número do porto, resolvi entrar em contato diretamente com o porto no brasil e fui infirmada que um contêiner contendo 165 caixas que saiu de nova Iorque chegou ao brasil em meu nome e foi apreendido, e eu teria que pagar a diária de 150 dólares por dia mais as custas para liberar a mercadoria. Entrei em contato novamente com a S.O. Express e fui informada que essas afirmações eram falsas, e que o BL estava todo em nome da empresa.

Agora no Mês de março/2023 recebi uma carta da polícia federal no endereço da minha mãe no Brasil, solicitando esclarecimentos referente ao contêiner em meu nome. Já tentei resolver de todas as formas possíveis junto a empresa S.O. Express, porém sem sucesso”.

Em resposta, o proprietário da empresa, Sérgio Oliveira, disse que as empresas de envio de mudanças, baseada em leis internacionais de transporte, são isentas do que as pessoas enviam. “A empresa só transporta”, disse. Em relação à intimação, ele afirmou que todos os transportadores receberam e responderam devidamente. O empresário disse que vai se pronunciar sobre o caso ainda esta semana.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News