Publicado em 12/04/2023 as 11:00am
Babá acusada de matar bebê de brasileira no Texas é condenada a 18 anos de prisão
Na época, Departamento de Polícia de Dallas não forneceu muitas informações porque se tratava de um caso que envolvia suposta negligência ou abuso no trato com uma criança.
A goiana de Anápolis, Sara de Oliveira Pereira, de 29 anos, desde 17 de janeiro de 2019 lutava na justiça para penalizar a mulher suspeita de matar o seu bebê, Antônio Neto de Oliveira Souza, de 1 ano e 4 meses. O caso ocorreu na cidade de Dallas (Texas), onde ela reside até os dias atuais.
Na época, Departamento de Polícia de Dallas não forneceu muitas informações porque se tratava de um caso que envolvia suposta negligência ou abuso no trato com uma criança.
Sara disse que recebeu uma ligação da babá no final da manhã de 17 de janeiro dizendo que o bebê tinha dormido, mas que ela não estava conseguindo acordá-lo. “Não consegui sair do lugar após a ligação. Precisei de ajuda para dirigir meu carro e chegar até o hospital”, contou.
Nesse tempo, o marido dela já tinha ido à casa, buscado o filho e a babá e levado ambos ao hospital, mas o bebê não resistiu. “Até então teria sido morte natural. Só ficamos sabendo de fato que havia sido homicídio uma semana depois”, disse Sara na época.
A babá foi presa no dia 27 de janeiro, 10 dias depois da morte de Tom, como era chamado. “Ela foi presa antes mesmo de sabermos o que tinha acontecido. Soubemos que ela jogou ele contra um lugar não identificado e depois o asfixiou”, detalhou. “Quando o resultado parcial da perícia ficou pronto foi direto para a polícia e a detetive pediu uma reunião comigo e meu marido. Sobre os traumas [que ele teve por causa da forma como foi morto] só ficamos sabendo uma semana atrás”, completou.
Agora, quatro anos depois, Saraha fez uma publicação nas redes sociais falando sobre a decisão judicial. A babá, que atualmente tem 28 anos, foi condenada a 18 anos de prisão. A goiana destaca que é muito difícil abordar a situação e falar sobre tudo que passou durante estes quatro anos. “Foram anos de dor, perdas, lutas e lágrimas, muitas lágrimas”, disse. “Finalmente uma etapa muito importante foi concluída”, acrescentou.
Sara explicou que não sabe se a justiça foi feita, pois nada mudaria o seu sentimento. “Jamais terei o meu filho de volta”, disse. “Pelo menos agora não serei a única a sofrer as consequências deste crime”, seguiu.
Ela destacou que agopra terá uma longa caminhada pela frente até encontrar a paz, esperança e se reencontrar, para seguir em frente.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com