Publicado em 12/05/2023 as 1:00pm
Mulher imigrante denuncia empresa de comércio de frutos do mar em Massachusetts por assédio
A denúncia foi apresentada na Comissão Contra a Discriminação de Massachusetts na terça-feira, dia 09.
Uma trabalhadora imigrante apresentou uma queixa ao estado de Massachusetts contra uma empresa de frutos do mar. Ela disse que durante anos foi vítima de assédio sexual e discriminação racial no trabalho.
Identificada como Paula Fortes, a suposta vítima é uma mulher negra que imigrou de Cabo Verde para os Estados Unidos. Ela apresentou a denúncia contra a Eastern Fisheries, uma distribuidora e coletora de frutos do mar com sede em New Bedford. A denúncia foi apresentada na Comissão Contra a Discriminação de Massachusetts na terça-feira, dia 09.
Paula disse que sofreu comentários sexuais e raciais várias vezes enquanto trabalhava, incluindo comentários depreciativos sobre a textura de seu cabelo. “Um trabalhador a chamou de “cabelo de vassoura”, diz a queixa.Ela disse que também foi submetida a toques indesejados durante o trabalho. A mulher concordou, por meio de um advogado, em ser identificada pelo nome.
Paula disse que reclamou com a Eastern Fisheries e a BJ's Service Co., uma agência de empregos temporários que a colocou no negócio de frutos do mar como limpadora de peixes. Mas não recebeu nenhuma ajuda. “Trabalho com essas empresas há anos e levantei preocupações sobre o tratamento que estava recebendo devido à minha identidade. No entanto, pouco foi feito para lidar com o assédio generalizado”, disse ela. “Essa experiência foi marcante e continua a impactar minha vida até hoje”, acrescentou.
A denúncia de Paula afirma que ela trabalhou na Eastern Fisheries de abril de 2017 a setembro de 2021.
Representantes da Eastern Fisheries e da BJ's Service Co. não comentaram o assunto.
Os empregadores terão a oportunidade de responder, e a comissão fará sua própria investigação, de acordo com Mirian Albert, advogada da imigrante que trabalha com Advogados de Direitos Civis em Boston.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.