Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2023 as 9:00pm

Empresários afirmam que trabalhadores imigrantes estão abandonando a Flórida com medo da deportação

Da redação Trabalhadores da construção civil na Flórida dizem que muitos funcionários...

Da redação

Trabalhadores da construção civil na Flórida dizem que muitos funcionários não compareceram ao trabalho porque temem a deportação. Isso ocorre após o polêmico projeto de lei 1718, do Senado, considerado anti-imigrantes, aprovado pelos legisladores republicanos e apoiada pelo governador Ron DeSantis.

Se assinado pelo governador, as empresas podem enfrentar uma multa de até US$ 10.000 para cada funcionário indocumentado e o estado pode revogar a licença comercial.

Por causa disso, muitos empresários da construção civil dizem que têm medo do futuro. “Muitos trabalhadores estão saindo, pensando que vão ser deportados, então vão para outros estados”, disse um funcionário. "Todos estão realmente inquietos... só queremos trabalhar para ajudar nossas famílias", acrescentou.

O projeto de lei também tem uma repressão aos cuidados de saúde, dizendo que os hospitais devem relatar o status de imigração do paciente se estiverem usando o Medicare.

De acordo com o site do governador, os contribuintes da Flórida pagaram mais de US$ 226 milhões em custos de saúde para imigrantes indocumentados.

Com os milhares de imigrantes atravessando a fronteira do Texas, o governador DeSantis espera que esse projeto de lei os impeça de chegar à Flórida.

A previsão é que o projeto entre em vigor em 1º de julho.

Top News