Publicado em 15/05/2023 as 8:00pm
MIRA emite declaração sobre fim do Título 42
Forças militares foram enviadas para ajudar os agentes de controle de fronteira a lidar com um aumento esperado de migrantes, sobretudo latino-americanos, em busca de refúgio no país mais rico do mundo.
O chamado Título 42, uma regra imposta pelo governo dos Estados Unidos no início da pandemia que tornou praticamente impossível pedir asilo no país, expirou na quinta-feira, dia 11, inflamando ainda mais o já acalorado debate sobre imigração no país.
Enquanto isso, milhares de imigrantes têm cruzado a fronteira sul dos EUA nos últimos dias, temendo que novas políticas tornem ainda mais difícil obter entrada no país, enquanto outros se aglomeram no lado mexicano em meio à falta de clareza sobre as regras americanas.
Forças militares foram enviadas para ajudar os agentes de controle de fronteira a lidar com um aumento esperado de migrantes, sobretudo latino-americanos, em busca de refúgio no país mais rico do mundo.
Em resposta ao fim do Título 42, Elizabeth Sweet, Diretora Executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA), emitiu a seguinte declaração: “Estamos satisfeitos que o Título 42 finalmente chegou ao fim, mas desapontados porque o governo Biden continua a adotar políticas de imigração duras e desumanas com a esperada transição para o Título 8. Por três anos, a política injusta da era pandêmica impediu que inúmeras pessoas fugissem da violência e opressão que muitos imigrantes enfrentavam em seus países de origem. Ela também os impediu de perseguir seu direito legal de solicitar asilo nos Estados Unidos. Embora o fim do Título 42 inevitavelmente represente grandes desafios logísticos nas próximas semanas, tememos que a nova regra do governo Biden coloque fardos impraticáveis e extremos sobre aqueles que esperam para solicitar asilo neste país. Estamos ansiosos para fazer parceria com funcionários do governo e organizações comunitárias que atendem imigrantes e continuaremos a defender políticas de imigração mais justas e com visão de futuro".
A Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA) é a maior organização sem fins lucrativos da Nova Inglaterra dedicada a promover os direitos e a inclusão de imigrantes e refugiados.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.