Publicado em 17/05/2023 as 5:00pm
Ex-Governador de NY ataca má administração de Biden na fronteira: “Um verdadeiro desastre”
O ex-governador de New York, Andrew Cuomo, criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden,...
O ex-governador de New York, Andrew Cuomo, criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a crise dos imigrantes após o término da política de fronteira conhecida como Título 42, no dia 11. Ele proferiu palavras duras contra a atual administração federal em relação à fronteira.
O Título 42 foi uma política estabelecida em 2020, sob restrições da pandemia, que expulsou imigrantes que entravam ilegalmente nos EUA através da fronteira com o México.
No entanto, uma vez que a pandemia deixou de ser considerada uma emergência nacional, em 11 de maio, a política expirou, potencialmente abrindo caminho para uma onda de imigrantes atravessarem a fronteira.
Cuomo criticou o fracasso de Biden em não planejar com antecedência e se preparar para esta data. Ele chamou a situação de "terrivelmente administrada" e destacou que "chegou a um ponto em que sobrecarrega cidades em todo o país". De acordo com ele, o que está acontecendo na fronteira sul é um verdadeiro desastre e “vai piorar antes de melhorar”.
Ele visou especificamente a falta de um plano de Biden após o fim do Título 42, provavelmente contribuindo para os números crescentes ao promover o fim de uma política de fronteira. “Eu conversei com imigrantes que estão na cidade de New York agora, que fizeram uma viagem de três meses de El Salvador quando souberam que o presidente Biden iria abrir a fronteira”, disse o ex-governador.
Cuomo acrescentou: “Não havia nenhum plano sobre o que fazer com as pessoas que entrariam. Foi um bem-vindos a todos, mas ele esqueceu que as pessoas precisam de um quarto na pousada. Onde eles vão ficar? Quem vai pagar?”.
Ele também admitiu que as políticas do ex-presidente Trump produziram uma "fronteira mais controlada", com o Título 42 sendo "a única coisa que segurou as entradas ilegais".
Cuomo lamentou ainda os problemas enfrentados pelo prefeito de New York, Eric Adams, em relação ao aumento do número de migrantes em sua cidade. "O que está acontecendo com a cidade de NY e com o prefeito Eric Adams é um dos maiores problemas, o que é realmente bizarro, já que a imigração não é problema dele. É problema do presidente Biden. É problema do governador Hochul. Mas não é de Adams”, disse Cuomo.
Cuomo já havia criticado Biden em fevereiro em seu podcast semanal, chamando de "erro" não ter um plano para lidar com a crise na fronteira. “Foi um erro abrir a fronteira sem ter um plano para lidar com o tremendo fluxo de pessoas”, disse Cuomo na época. "Os políticos fazem promessas em campanhas e é isso que eles fazem. Mas os funcionários do governo, os profissionais, precisam entender as consequências de cumprir essas promessas", afirmou.
Em relação às ações futuras de Biden e Adams, Cuomo insistiu que a situação pode ser resolvida com a promulgação de novas políticas no Congresso e no estado de NY para administrar adequadamente a fronteira.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
TV Record- assista a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com
Fonte: Da redação