Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2023 as 2:00pm

Governador do Texas envia mais imigrantes “para casa da Vice-presidente dos EUA”

Um ônibus cheio de imigrantes foi enviado pelo governo do Texas desembarcou no Observatório...

Governador do Texas envia mais imigrantes “para casa da Vice-presidente dos EUA” Vitra Health trabalha para oferecer melhor qualidade de saúde para idosos e deficientes

Um ônibus cheio de imigrantes foi enviado pelo governo do Texas desembarcou no Observatório Naval, em Washington, D.C. no domingo (14), perto da casa da Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

Uma estação de notícias local da ABC publicou em sua conta no Twitter vídeos dos imigrantes saindo do ônibus e pegando seus pertences na área de armazenamento.

Esta não é a primeira vez que o governador do Texas, Greg Abbott, envia um ônibus cheio de imigrantes detidos na fronteira com o México para a casa do Vice-presidente.

O governador começou a enviar imigrantes de cidades fronteiriças para a capital do país em abril de 2022 com o objetivo de pressionar o governo Biden a agir na fiscalização da imigração e segurança nas fronteiras.

Abbott disse em uma carta enviada ao presidente Biden, na época, que suas políticas "deixam muitas pessoas no frio amargo e perigoso quando um vórtice polar se move para o Texas".

"Texas tem suportado um fardo desigual causado por suas políticas de abertura de fronteiras", acrescentou Abbott.

Pouco antes do Título 42 expirar, o governador prometeu continuar enviando ônibus cheios de imigrantes para municípios liberais do norte, incluindo New York e Chicago.

"Haverá mais chegando", disse ele sobre os ônibus que seu estado despacha. "Haverá mais indo para New York, Filadélfia, Chicago e outros lugares em todo o país."

O governador também forneceu as estatísticas mais recentes da Operação Lone Star, dizendo que o Texas estava fazendo o que nenhum outro estado fez antes para proteger as comunidades.

Essas estatísticas sugerem que houve 373.000 detenções, 28.000 prisões criminais, apreensão de 402 milhões de doses letais de fentanil e mais de 17.600 imigrantes levados de ônibus para cidades-santuário.

Fonte: Da redação

Top News