Publicado em 18/05/2023 as 10:00pm
Advogados da BrackLaw falam sobre parceria no Brasil e polêmica lei da Flórida
Danilo Brack é bastante conhecido pela comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos e possui uma vasta experiencia na área de imigração.
Os irmãos Danilo e Fábio Brack já possuem anos de experiência no ramo de Direito. O diferencial é que um atua nos Estados Unidos e outro no Brasil. Apesar do parentesco, ambos trabalhavam em seus respectivos locais de residência, mas há algum eles decidiram se unir para ampliar o leque de atendimento e serviços para seus clientes.
Danilo Brack é bastante conhecido pela comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos e possui uma vasta experiencia na área de imigração. Como existem muitos brasileiros que vivem no Brasil e precisam resolver problemas nos EUA, os dois decidiram promover uma parceria entre os dois escritórios.
Os dois são de uma família de advogados e herdaram de seus pais uma das qualidades mais importantes de um advogado, que é a ética e valores cristãos. “Não visamos o dinheiro. Se for um processo que não dará certo, já deixamos claro ao cliente. Não pegamos o dinheiro de ninguém sem que possamos resolver o problema”, afirmou Danilo.
Fábio reforçou a afirmação e disse que carrega princípios da ética desde sua infância e que sua família cresceu entendendo que a dignidade e honestidade abrem caminhos e nos colocam diante de boas pessoas. “Primeiro a minha profissão e depois o dinheiro. Depois disso as pessoas chegarão até nós”, disse.
Ele acrescentou que a parceria com o Danilo lhe proporciona oferecer um serviço para alguém no Brasil que precisa de um serviço nos EUA. Assim acontece para quem mora nos Estados Unidosa e precisa de representação no Brasil. “Isso criou uma facilidade muito grande para a nossa comunidade”, disse Danilo. “E esta parceria só dá certo porque somos irmãos e confiamos um no outro”, acrescentou Fábio.
Através da parceria, os dois atendem em Massachusetts, Flórida, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
LEI ANTI-IMIGRANTE NA FLÓRIDA
Os dois advogados participaram de uma live transmitida através das redes sociais do jornal Brazilian Times e, além da parceria, falaram sobre vários assuntos, principalmente a polêmica lei assinada pelo Governador da Flórida, que pode prejudicar a vida dos imigrantes que vivem em situação ilegal no estado.
Danilo Brack disse que desde que o projeto foi aprovado pelos legisladores, ele tem conversado bastante com a comunidade para que ninguém entre em pânico, “pois nem tudo é o que está sendo divulgado”.
Ele acrescentou que até o momento em que a lei foi assinada, não falaria nada sobre o assunto, mas quando ouviu histórias de pais que não estavam mandando os filhos para as escolas, pessoas doentes que não estavam indo nem à farmácia com medo, empreiteiros mudando as suas empresas para outros estados porque os empregos estados fugindo da Flórida. “O que me assustou foi que isso aconteceu poucos dias depois da lei assinada. Ela nem entrou em vigor ainda”, disse. “Foi então que tomei a decisão de falar, pois a maioria está comentando uma lei que nem leram direito”, afirmou. “Lembre-se que existe um interesse político em causar pânico”, acrescentou.
Danilo citou alguns pontos importantes na lei que foram distorcidos, tanto pela mídia quanto por alguns profissionais e influenciadores digitais. Veja a seguir:
CARTEIRA DE MOTORISTA DE OUTRO ESTADO:
O primeiro ponto abordado por ele foi o que proíbe motoristas circularem pelas estradas da Flórida com carteira de outro estado. Danilo destaca que isso não é nenhuma novidade, pois a maioria dos estados possuem leis semelhantes.
“Cito por exemplo Massachusetts, onde muitos imigrantes possuem carteiras de Connecticut, Marulando e outras regiões. Aqui elas não valem. Existe uma lei para isso. O morador de um estado deve ter uma carteira de motorista daquele estado”, disse. Tenho certeza de que muitos que possuem carteira de outro estado e foram parados pela polícia de Massachusetts já ouviram que a licença não é válida no estado”, acrescentou. “Então não há motivos para entrar em pânico, pois já convivemos com esta lei há anos”, seguiu.
HOSPITAIS COMPARTILHAM INFORMAÇÕES DE INDOCUMENTADOS COM O GOVERNO
Outro ponto da polêmica lei é sobre os hospitais compartilharem as informações do status de imigrante de pacientes com o governo. Danilo explica que esta lei também já existe em muitos estados. “Quando um centro médico recebe recurso estadual, o governo exige saber onde foi aplicado o montante e uma das perguntas é sobre quanto foi gasto com imigrantes indocumentados”, explicou.
"Isso não significa que o hospital vai compartilhar o nome e endereço do imigrante. O governo que apenas saber estatisticamente quanto do recurso foi usado para tratar cada grupo de pessoas”, acrescentou. “Trata-se apenas de números e não informações pessoais”, seguiu.
Mas o advogado deixou claro que no momento não há problemas para indocumentados em relação a isso, mas que no futuro pode ser um problema, se uma lei diferente surgir.
DAR CARONA PARA IMIGRANTE INDOCUMNENTADO
Outro ponto da lei que deixou muitas pessoas preocupadas é sobre dar carona para um imigrante indocumentado, o que pode levar a um julgamento por crime grave com pena de multa e prisão. Danilo explica que mais uma vez a lei foi interpretada de maneira errada. Ele afirmou que este item se refere a tráfico humano. “Se você levar um amigo indocumentado para um hospital, uma escola, uma reunião, um mercado ou qualquer outro lugar e for parado pela polícia, isso não configura tráfico de pessoas”, disse.
Ele explicou que a lei se refere a uma pessoa que vai até uma região para esperar por um imigrante que acabou de entrar no país e o leva para outro lugar. “Vamos supor que você saia de Massachusetts para se encontrar com um amigo ou parente que acabou de chegar aos EUA em um barco vindo das Bahamas, pela costa da Flórida. Você o coloca no carro e durante a viagem é parado pela polícia. Isso, sim, configura tráfico humano, pois você está fazendo a última etapa do contrabando”, disse. “É a mesma coisa que você receber um produto roubado”, seguiu.
EMPREGADORES
Em relação aos empregadores que serão multados por contratar trabalhadores indocumentados, Danilo não vê como o governo vai fiscalizar as milhões de empresas da Flórida. Ele disse que este tipo de fiscalização já existe e é feita pela agência de imigração e mesmo assim ela não consegue uma fiscalizar completa. “Tudo não passa de uma jogada política às vésperas das eleições”, afirmou. “Esta lei vai cair e acredito que bem chegará a entrar em vigor no dia 1º de julho”, finalizou.
Para assistir ao vídeo completo com a entrevista acesse o link https://bit.ly/3pR5N0r
CONTATO
Para obter mais informações, entre em contato com o escritório de Danilo Brack, a BrackLaw:
Main Office
648 Central Street, 2nd Fl, Lowell, Massachusetts.
Telefone: (978) 453-7225
Boston area office:
12 Irving Street, Suite 203, Framingham, Massachusetts.
Florida office:
618 E South Street, Suite 500, Orlando, Flórida
Rio de Janeiro office:
Rua Debret, 79, Suíte 709, Centro, Rio de Janeiro
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
Saiba por que comprar um imóvel é tão vantajoso! -Você adquire um patrimônio e preserva os recursos que seriam gastos com aluguéis -Maior estabilidade financeira para o futuro -Ótima oportunidade de valorização. Ligue para: Lia Carminati especialista na área imobiliária. Whats App: (617) 460-9893. Email: Liacarminatirealestate@gmail.com.
A maior superloja de ARMÁRIOS/GABINETES de Nova Jersey. PREÇOS BAIXÍSSIMOS! Visite e saia com seus armários de cozinha na mão, já montados e prontos para você instalar em sua casa hoje! -Armários-Gabinetes –Portas -E muito mais... Entre em contato com nosso representante brasileiro George Roberts. Whats App: (201) 638-0209 ou acesse: www.homesurplus.com/brazilian_times/
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.
COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares, Tablet etc. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc.) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.