Publicado em 19/05/2023 as 8:00am
Prefeitos de Denver, Nova York e Los Angeles solicitam reunião com Biden sobre crise imigratória
“Esta é uma crise humanitária e não está acontecendo apenas na fronteira”, disse ele em um e-mail enviado ao The Denver Gazette.
Depois de escrever ao Secretário do Departamento de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, em 6 de maio, sobre a crise que se desenrolava em Denver (Colorado), a 600 milhas da fronteira com o México, o prefeito Michael B. Hancock também assinou uma carta junto com outros três prefeitos solicitando uma reunião com o presidente Joe Biden.
“Esta é uma crise humanitária e não está acontecendo apenas na fronteira”, disse ele em um e-mail enviado ao The Denver Gazette.
O prefeito da cidade de New York, Eric Adams, a prefeita de Los Angeles (Califórnia), Karen Bass, e o prefeito de Houston (Texas), Sylvester Turner, também assinaram a carta. Nela, os políticos disseram que querem discutir oportunidades de parceria para “garantir que a nação acomode humanamente todos os requerentes de asilo”. Cada um desses centros urbanos – exceto Denver – há muito é considerado uma “cidade de entrada” para imigrantes recém-chegados.
“Nossas cidades têm trabalhado arduamente fazendo mais do que é justo e precisamos de assistência federal contínua”, escreveram os prefeitos, acrescentando que suas cidades estão na “linha de frente desta crise”.
Os prefeitos também observaram que o governo federal é responsável pela política de imigração do país.
Até terça-feira, a cidade de Denver ajudou a abrigar 9.944 imigrantes da América Central e do Sul desde dezembro.
Esses números são insignificantes em comparação com a cidade de New York, que recebeu quase 50.000 recém-chegados em busca de asilo no ano passado.
Até o momento, Denver gastou cerca de US$ 16 milhões em resposta à crise. Hancock disse na semana passada que a cidade foi reembolsada em cerca de US$ 900.000 com custos enviados pelo governo federal.
Denver viu o número de imigrantes chegando diariamente mais do que dobrar nos dias que antecederam o final do Título 42, a regra federal usada durante a pandemia para expulsar imigrantes rapidamente.
Quase 1.200 imigrantes estão sendo abrigados em Denver. Muitos deles estão fugindo de regimes corruptos, especialmente da Venezuela.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.