Publicado em 22/05/2023 as 11:00am
Governador da Flórida quer mudar local de ação movida contra ele por imigrantes indocumentados em Massachusetts
Os advogados destacaram que os imigrantes não escolheram onde a ação legal ocorreria e foi o governador DeSantis que o fez.
Os advogados que representam os imigrantes que foram enviados para Martha's Vineyard, Massachusetts, pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, estão adiando uma tentativa de mover um processo contra o republicano.
Os advogados dos cerca de 50 imigrantes sul-americanos que foram enviados para o norte no outono passado sem que as autoridades locais fossem avisadas argumentam que um juiz deveria rejeitar a mudança do local do processo, que acusa DeSantis de facilitar um “esquema fraudulento e ilegal”, quebrando regras federais e violando direitos constitucionais.
Os advogados destacaram que os imigrantes não escolheram onde a ação legal ocorreria e foi o governador DeSantis que o fez.
“Os réus escolheram enviar os demandantes para Massachusetts, especificamente para Martha's Vineyard, pegando uma pequena comunidade desprevenida, gerando a maior cobertura da mídia e prejudicando seus oponentes políticos”, escreveram os advogados dos imigrantes.
Se DeSantis, seu governo e empresas privadas acusadas de ajudar no transporte dos imigrantes quisessem “'proteger litigantes, testemunhas e o público contra inconveniências e despesas desnecessárias', eles poderiam ter optado por renunciar a esse esquema e deixar os demandantes inteiramente em paz” disseram os advogados.
“Em vez disso, os réus fabricaram esse truque do começo ao fim – recrutando indivíduos no Texas para destacar um problema que supostamente afetava a Flórida, escolhendo a ilha onde o ex-presidente Barack Obama possui propriedades – e agora fingem indignação por terem que responder por suas ações e podem ser responsabilizados”, acrescentaram.
Os advogados do governador DeSantis argumentaram que a lei de Massachusetts que permite que os tribunais obtenham jurisdição pessoal sobre réus de fora do estado não se aplica a entidades governamentais estaduais.
Os advogados também argumentam que DeSantis e outros réus teriam “problema para comparecer às audiências” porque estão a mais de 1.300 milhas de distância, na Flórida. Eles também argumentam que Massachusetts tem interesse “mínimo” em julgar a disputa e o Tribunal Distrital de Massachusetts “carece de jurisdição pessoal” sobre os réus do estado da Flórida “pela razão independente de que a imunidade soberana proíbe Massachusetts de arrastar um estado irmão e seus funcionários para os tribunais”.
“Com certeza, os aviões pousaram em Massachusetts. Mas todas as reivindicações dos queixosos surgiram antes de o avião pousar”, argumentam os advogados do governador DeSantis em documentos judiciais.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com
Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.