Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2023 as 4:00pm

Moradores pedem que legisladores aprovem MinnesotaCare para todos os imigrantes indocumentados

O pai de Marco Loera Alvarez, Daniel Loera, começou a perder peso em um ritmo alarmante depois que sua família se mudou para Minnesota em 2004, vinda de Guadalajara, México.


Marco Loera Alvarez, à esquerda, e seu pai, Daniel Loera e sua mãe, Maria Alvarez

O pai de Marco Loera Alvarez, Daniel Loera, começou a perder peso em um ritmo alarmante depois que sua família se mudou para Minnesota em 2004, vinda de Guadalajara, México.

O homem, de 60 anos, também ficou estressado e muitas vezes experimentou uma perda repentina de energia. Posteriormente, ele foi diagnosticado com diabetes e hipertireoidismo e passou a tomar medicamentos prescritos para controlar as doenças.

Mas Daniel tem lutado para ter acesso regular aos tratamentos de que precisa para viver porque é indocumentado e não tem plano de saúde. Ele dependerá, em grande parte, da sala de emergência se algo der errado com sua saúde. O problema é que ele enfrentaria altos custos ou negação de atendimento nessa situação.

A família,             que vive na cidade de Rochester, espera que os legisladores de Minnesota ajudem a acabar com a incerteza com a qual vive todos os dias há quase 20 anos. Mas para isso, eles precisam aprovar uma versão final da Lei de Inclusão de Imigrantes do MinnesotaCare, que permitiria que pessoas indocumentados de baixa renda se inscrevessem no seguro de saúde estadual.

“Se você quer filhos saudáveis, dê a eles pais saudáveis”, disse Marco Loera Alvarez. “Os pais é que sofrem. São eles que têm doenças crônicas, que são idosos, e precisam desse cuidado”, acrescentou.

Marco tem 28 anos e é técnico de farmácia e beneficiáruio do programa Ação Deferida para Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês), que protege da deportação alguns imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando ainda eram crianças. Marcos defende o projeto de lei que concederia a seus pais, ambos indocumentados, e a dezenas de milhares de habitantes de Minnesota como eles a capacidade de acessar o MinnesotaCare.

A Câmara e o Senado de Minnesota aprovaram suas versões do projeto de lei e agora devem reconciliar as diferenças entre eles no Comitê da Conferência antes que os legisladores possam votar em um projeto de lei final e enviá-lo à mesa do governador Tim Walz para ser assinado.

O programa MinnesotaCare atualmente exige que os destinatários sejam cidadãos dos EUA ou residentes legais. O projeto de lei do Senado expandiria o acesso a menores indocumentados com menos de 19 anos de idade, enquanto a versão da Câmara concederia acesso a todas as pessoas indocumentadas de baixa renda e suas famílias.

Ambos foram incluídos no projeto de lei geral de saúde e serviços humanos, um pacote de projetos de financiamento de programas.

Unidos MN, um grupo local de defesa dos latinos em Minnesota, está pressionando para que o projeto inclua todas as pessoas indocumentadas elegíveis para renda, independentemente da idade. “Não podemos separar o inseparável”, disse Sara Lopez, diretora de políticas da organização. “O impacto é muito maior quando você pode ter não apenas filhos, mas também seus cuidadores com acesso à saúde. Quando uma criança fica doente, quase sempre os pais acabam pegando o que a criança pega.”

A senadora Liz Boldon, de Rochester, faz parte do Comitê de Conferência que avalia o projeto de lei e apóia a iniciativa. “Expandir o acesso ao MinnesotaCare para imigrantes indocumentados teria um impacto transformador em milhares de vidas”, disse ela em um comunicado por escrito. “Continuo a apoiar fortemente esta proposta e sua inclusão no Relatório do Comitê da Conferência de Saúde e Serviços Humanos.

Washington, DC, Califórnia, Illinois, Maine, New York, Oregon, Rhode Island, Vermont e Washington oferecem seguro de saúde estadual para crianças indocumentadas e grávidas, de acordo com a Kaiser Family Foundation. Massachusetts e Connecticut recentemente também expandiram sua cobertura para crianças sem status de imigração.

Washington, DC recentemente expandiu sua cobertura de saúde para residentes de baixa renda, independentemente da idade e do status de imigração. Illinois e New York também cobrem todos os residentes qualificados, independentemente do status de imigração.-



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Saiba por que comprar um imóvel é tão vantajoso! -Você adquire um patrimônio e preserva os recursos que seriam gastos com aluguéis -Maior estabilidade financeira para o futuro -Ótima oportunidade de valorização. Ligue para: Lia Carminati especialista na área imobiliária. Whats App: (617) 460-9893. Email: Liacarminatirealestate@gmail.com.

A maior superloja de ARMÁRIOS/GABINETES de Nova Jersey. PREÇOS BAIXÍSSIMOS! Visite e saia com seus armários de cozinha na mão, já montados e prontos para você instalar em sua casa hoje! -Armários-Gabinetes –Portas -E muito mais... Entre em contato com nosso representante brasileiro George Roberts. Whats App: (201) 638-0209 ou acesse: www.homesurplus.com/brazilian_times/

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares, Tablet etc. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc.) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Top News