Publicado em 2/06/2023 as 9:00am
Brasileiro membro do PCC e condenado por homicídio no Brasil é preso em Somerville (MA)
A agência de Operações de Repressão e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston...
A agência de Operações de Repressão e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) prenderam um fugitivo brasileiro, condenado por assassinato no Brasil. A prisão ocorreu na cidade de Somerville, no dia 23 de maio.
De acordo com as informações, o imigrante de 50 anos de idade, identificado como membro ativo e confirmado do Primeiro Comando da Capital (PCC) – a maior organização criminosa do Brasil – foi condenado por homicídio em seu país natal. Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira em San Luiz, Arizona, em março de 2023.
Os documentos judiciais mostram que ele foi detido por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês, mas foi liberado para responder o processo de deportação e foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração.
“Fugitivos estrangeiros, como este brasileiro que estava fugindo da justiça, não encontrarão um porto seguro em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “Os oficiais dedicados da nosdsa agência provaram repetidamente que estão comprometidos em prender aqueles que ameaçam nossa segurança e removê-los de nossas comunidades e nação”, acrescentou.
O diretor destacou que o membro do PCC tem um histórico criminal extenso e violento que inclui sua condenação por homicídio, bem como condenações por tentativa de homicídio, roubo e agressão agravada contra um policial no Brasil.
De acordo com uma investigação posterior, ele ocultou informações sobre suas condenações criminais anteriores quando oficiais do CBP o prenderam e o entrevistaram.
Os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal perante juízes federais nos tribunais de imigração que são administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e é separada do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).
Os juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção de remoção.
O ERO é uma agência ligada ao ICE e seus oficiais tomam decisões de execução caso a caso de maneira profissional e responsável, baseado em suas experiências como agentes da lei.
No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes. Entre eles estavam acusações e condenações por agressão, abuso e agressão sexual, crimes com armas, homicídios e crimes de sequestro.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação