Publicado em 9/06/2023 as 5:00pm
Comitê da Câmara dos EUA aprova resolução que condena abrigar imigrantes indocumentados em escolas
O Comitê de Educação e Força de Trabalho da Câmara dos Estados Unidos aprovou na...
O Comitê de Educação e Força de Trabalho da Câmara dos Estados Unidos aprovou na terça-feira, dia 07, vários projetos de lei que são uma repreensão não apenas às políticas do governo Biden sobre imigração, nutrição infantil e assistência médica, mas também aos regulamentos da era Obama.
O comitê também aprovou uma resolução que condena o uso de escolas públicas para abrigar pessoas indocumentadas. Também foi aprovado um projeto de lei que exigiria que o leite integral fosse disponibilizado nas escolas públicas e dois projetos que fariam alterações no seguro de saúde fornecido pelo empregador.
Os projetos de lei provavelmente morreram quando chegarem ao Senado, onde os democratas têm uma pequena maioria.
“A segurança e a educação de nossas crianças em idade escolar devem ser primordiais”, disse a presidente republicana do Comitê, Virginia Foxx, da Carolina do Norte. “Esta política democrata de asilo em instalações públicas é insegura e antieducacional”, acrescentou.
ESCOLAS PÚBLICAS COMO ABRIGOS
A resolução, apresentada pela deputada republicana Mariannette Miller-Meeks, de Iowa, se dirige especificamente à cidade de New York, que em maio, converteu temporariamente vários ginásios escolares atuais e antigos para abrigar cerca de 300 imigrantes.
A resolução também critica o governo Biden por encerrar uma restrição à imigração da era pandêmica conhecida como Título 42, que expulsou imediatamente os imigrantes devido à emergência de saúde pública da COVID-19. Os republicanos disseram que o uso de escolas públicas para abrigar imigrantes consome recursos e coloca os alunos em perigo.
O principal democrata no comitê, o deputado Bobby Scott, da Virgínia, disse que as escolas públicas têm uma longa história de serem usadas como abrigos de emergência, principalmente quando há um desastre natural. Ele acrescentou que a FEMA e o Departamento de Segurança Interna listam escolas, locais de culto e centros comunitários como abrigos designados em emergências. “Esta resolução é outro exemplo da maioria criando uma plataforma para sua guerra cultural”, disse ele. “Esta resolução oferece à maioria a oportunidade de discutir a política de imigração, que não está na jurisdição do comitê”.
A deputada democrata Suzanne Bonamici, do Oregon, disse que a resolução é ofensiva, especialmente a insinuação de que alojar imigrantes em instalações escolares representa um risco para os alunos. “É factual e moralmente errado agir com a suposição de que um requerente de asilo ou imigrante, geralmente pessoas de cor, é perigoso”, disse ela. “Trata-se de uma resolução baseada nessa premissa e que põe em perigo as pessoas em nossas próprias comunidades que enfrentaram crimes de ódio e violência racialmente motivada”, acrescentou.
Uma emenda do deputado republicano Bob Good, da Virgínia, foi apresentada para retirar o financiamento federal de quaisquer instituições públicas que abrigam imigrantes. “Se a sua cidade vai abrigar estrangeiros ilegalmente, você não deve obter dinheiro dos contribuintes para arcar com os custos e pelos problemas que inevitavelmente surgiram”, afirmou.
A deputada democrata Pramila Jayapal, de Washington, argumenta que a frase de que os imigrantes estão “invadindo” tem conotações de supremacia branca. “Acho muito importante entender que as palavras têm significado. A pessoa que divulgou um manifesto racista, pouco antes de iniciar um tiroteio em massa em El Paso, Texas, usou especificamente as palavras 'invasão de imigrantes', porque quer pretendam ou não que sejam utilizados de forma violenta, eles são utilizados dessa forma”, acrescentou.
A resolução foi aprovada por 22 votos a 16.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com
Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação