Publicado em 14/06/2023 as 9:00pm
Crimes de ódio aumentam 265% em Connecticut
O Comissário de Segurança Pública de Connecticut não mediu palavras ao falar sobre o aumento...
O Comissário de Segurança Pública de Connecticut não mediu palavras ao falar sobre o aumento de incidentes relacionados ao ódio. “Hoje vamos discutir uma tendência realmente repugnante”, disse James Rovella.
Uma exibição de livros na Biblioteca de Essex para celebrar o Mês do Orgulho foram retirados neste fim de semana e uma suástica foi pintada em um mural do Black Lives Matter em Hartford. Também, na semana passada, surgiram cartas cheias de ódio deixadas nas calçadas em Thompson.
“Isso foi uma ameaça a liberdade, como vimos na minha cidade na semana passada”, disse a primeira vereadora de Thompson, Amy St. Onge. “Isso realmente quebrou meu coração”.
Outros também se manifestaram contra estes crimes de ódio. “A distribuição de uma carta cheia de ódio machuca profundamente minha esposa, Erica, e eu, já que visava três gerações de membros de nossa família”, disse Larry Groh, ex-primeiro vereador de Thompson.
Essas cartas, assim como os panfletos deixados em Hamden recentemente, podem ter a intenção de intimidar, mas, em vez disso, motivaram os moradores a revidar. “Vote em líderes que se levantarão contra o ódio”, disse Stacy Sobel, diretora regional da Liga Anti-Difamação de Connecticut, que disse que houve um aumento de 265% nos crimes de ódio nos últimos quatro anos.
Outra tendência preocupante é a idade das pessoas que cometem estes crimes. “Estou vendo uma tendência de jovens se radicalizarem mais cedo”, disse Rovella.
A polícia estadual agora está armada com mais ferramentas nessa luta. Uma lei sancionada no ano passado criou uma nova acusação de crime de ódio de intimidação com base em fanatismo ou preconceito. Ela também criou a formação da Força-Tarefa de Crimes de Ódio da Polícia do Estado de Connecticut.
“Esta unidade de crimes de ódio não trabalha sozinha”, disse a Tenente da Polícia Estadual, Kate Cummings. “Seus membros cooperam com as autoridades locais, estaduais e federais”, explicou.
Os livros retirados da biblioteca de Essex foram encontrados e recolocados em exibição. A direção do local enviou uma mensagem através de seu site e mídia social dizendo como estava decepcionada e preocupada com o que havia acontecido.
A biblioteca quer que as pessoas saibam que está empenhada em fornecer às famílias o que elas escolherem ler. Em Hartford os artistas pegaram pincéis para restaurar o mural.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com
Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação