Publicado em 17/06/2023 as 2:00pm
ICE prende em Shrewsbury (MA) brasileiro condenado por assalto à mão armada no Brasil
Os agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em...
Os agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts) prenderam um imigrante foragido da justuça de seu país de origem. De acordo com as informações, a prisão foi realizada no dia 08 e o detido é um brasileiro.
Apesar do nome dele não ter sido revelado, as autoridades disseram que ele foi condenado por um tribunal da paraíba por assalto a mão armada em março de 2017.
Os documentos judiciais mostram que em junho de 2018, o brasileiro que tem 29 anos de idade conseguiu entrada nos Estados Unidos com Visto de Turista e permissão para ficar seis meses no país, mas permaneceu além do prazo.
O ICE relatou que o adido assistente do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) no Brasil notificou o ERO em Boston de que o homem podia estar na área de sua responsabilidade. Após o comunicado, as autoridades iniciaram uma investigação confirmando a presença do brasileiro na região. Eles o prenderam por violações das leis de imigração perto de onde trabalhava, em Shrewsbury. Ele permanecerá sob custódia do ERO/Boston enquanto aguarda o resultado de uma próxima audiência perante um juiz federal de imigração.
“Os imigrantes condenados não têm o direito de fugir da justiça em seu próprio país, escondendo-se em nossa região”, disse Todd Lyons. "Nossos agentes estão fortemente empenhado em deter e remover criminosos fugitivos que representam uma ameaça real à segurança dos residentes de nossa comunidade. Não toleraremos sua presença aqui”, alertou.
Os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais nos tribunais de imigração, que são administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.
Os juízes nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção de remoção. Uma vez que eçe esteja sujeito a uma ordem final, os oficiais do ICE podem realizar a deportação.
No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Entre eles estavam acusados e condenados por crimes como ofensas de agressão, abusos e agressões sexuais, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e sequestros.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.
Fonte: Da redação