Publicado em 19/06/2023 as 7:00pm
Organização de Massachusetts prejudica evento de coleta de DNA que ajudaria a resolver crimes
Da redação A coleta pública de amostras de DNA para ajudar a polícia a resolver crimes e...
Da redação
A coleta pública de amostras de DNA para ajudar a polícia a resolver crimes e identificar restos humanos foi adiada no sábado após objeções da American Civil Liberties Union (ACLU).
A promotora distrital de Middlesex, Marian Ryan, disse em um comunicado que adiou o "DNA Drive Day" por causa das preocupações levantadas pela filial local da ACLU, bem como pelo mau tempo.
Foi anunciado como o primeiro evento desse tipo em Massachusetts no qual as pessoas poderiam enviar voluntariamente amostras de DNA para ajudar os investigadores. As amostras fornecidas a bancos de dados de genealogia já ajudaram a aplicação da lei a resolver casos arquivados e casos de pessoas desaparecidas.
Ryan disse que seu escritório trabalhará com o capítulo da ACLU para resolver quaisquer preocupações. "Acreditamos que a comunidade será melhor servida se houver mais conversas", disse ela.
O evento ao ar livre que seria no sábado, na prefeitura de Newton, permitiria que as pessoas fornecessem uma amostra do DNA da sua “Árvore Familiar”.
Os envios de DNA seriam enviados gratuitamente para um par de bancos de dados genealógicos, FamilyTree DNA e GEDmatch, onde os dados poderiam ajudar os investigadores.