Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2023 as 10:00am

Criminosos usam cruzeiro dos 50 Anos de Chitãozinho e Xororó para aplicar golpe em brasileira no Texas

As primeiras conversas foram para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os planos.


Marcela denuncia golpe

O esposo da brasileira Marcela Parente decidiu presenteá-la com um cruzeiro e escolheu o que vai celebrar os 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó nos dias 13 a 16 de julho. Animado com a perspectiva de relaxar em um luxuoso navio e oferecer à esposa momentos inesquecíveis, ele começou a pesquisar e encontrou um site de vendas, da empresa PromoAção, no qual entrou em contato, sendo atendido por um dos vendedores que se identificou como Bruno.

As primeiras conversas foram para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os planos. “Na realidade, o principal motivo era ter a certeza de que estávamos comprando o pacote de uma pessoa séria e que não seríamos passados para trás”, disse Marcela.

Após vários dias de conversa e tudo parecendo certo, ele decidiu comprar e fez o pagamento do valor cobrado. Tudo parecia perfeito, e a família estava ansiosa para embarcar nessa aventura. Mesmo assim a desconfiança continuou, porque a família foi obrigada a fornecer dados como se tivesse morando no Brasil, além dos números de CPF e RG e um endereço.

No dia 26 de abril foi feito o pagamento e ao comunicar ao seu contato, Bruno mandou um print de que estava tudo certo, inclusive um e-mail foi enviado pela MSC, responsável pelo cruzeiro, confirmando a reserva.

Passaram-se alguns dias e uma pessoa que se identificou como Bruno Carvalho entrou em contato para oferecer um pacote de bebidas e camarote. Além disso, ele afirmou que estava pendente no sistema o pagamento de duas taxas de embarque, mas Marcela informou que tudo tinha sido pago. “Meu marido Já pagou R$ 18.400 e certificou-se de que estava tudo certo e que somente o pacote de bebidas ficaria para depois”, disse. “A princípio nós pensávamos que era o mesmo Bruno que com quem conversamos no início”, seguiu.

O homem seguiu com a conversa e continuou a oferecer o pacote de bebidas e o camarote e Marcela disse que foi muito tentador e aceitou, pois a mesa oferecida ficaria longe da bagunça e a família ficaria mais livre para festejar. “Escolhi a mesa 30 e paguei R$ 1.154”, disse ela.

Marcela explica que a pessoa encaminhou dados de um PIX para que fosse feito o pagamento e ao questionar o nome de quem receberia, o Bruno Carvalho disse que era um patrocinador do evento. “Estava no nome de uma empresa chamada Pay Broker, a qual eu descobri posteriormente que se tratava de uma empresa de apostas”, disse; sendo importante registrar que a instituição bancária que recebeu o dinheiro, se chama Banco BS2 S.A. Mesmo desconfiando, Marcela efetuou o pagamento. “O estelionatário sempre tinha uma desculpa que conseguia nos ludibriar”, acrescentou.

Marcela disse que só descobriu que realmente se tratava de um golpe quando entrou em contato com o site onde fez as reservas. “Lá eu fui informada de que eles não vendiam pacotes de bebidas e camarotes, e foi então que percebi que algo estava errado”, disse. “Fiz uma pesquisa e descobri que a empresa que recebeu o dinheiro é especializada em jogos e tem mais de dois mil processos”, acrescentou.

Marcela entrou em contato com um representante do NuBank, onde tem a conta que utilizou para fazer a transferência, mas não conseguiu resolver. Contatou o Banco BS2 S.A., banco receptor do dinheiro, e até a presente data, não teve nenhuma solução. Ela explicou tudo o que aconteceu, encaminhou os prints das conversas, o Boletim de Ocorrência que registrou, e mesmo assim, nenhuma das instituições bancárias devolveu o dinheiro. “Achei um descaso, porque tenho todas as provas e o estelionatário me bloqueou em seus contatos”, disse.

O mais estranho, de acordo com Marcela, é que o golpista tinha acesso a todas as suas informações relacionadas à reserva das passagens do Cruzeiro. “Por isso, mesmo com medo, eu confiei porque o criminoso estava muito bem preparado e sabia de tudo sobre o que havíamos negociado”, explicou.

O dinheiro com a compra do pacote de bebidas foi pouco, mas Marcela decidiu denunciar para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe. “Temos que pesquisar muito antes de fechar qualquer compra através da internet e suspeitar de qualquer movimentação estranha e nomes diferentes”, disse.

Em relação às reservas do cruzeiro, ela espera também que não seja golpe. “Até agora está tudo “certo” e inclusive recebemos um e-mail de confirmação da empresa que organiza o passeio, a MSC. Vamos esperar”, concluiu.

Marcela denuncia golpe


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News