Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2023 as 10:00pm

Corpo de brasileiro morto a tiros na Califórnia ainda não foi liberado

A família do brasileiro Matheus Gaidos, 27 anos, usou as redes sociais e a mídia brasileira...

A família do brasileiro Matheus Gaidos, 27 anos, usou as redes sociais e a mídia brasileira para denunciar que o corpo dele ainda não foi liberado pelas autoridades da Califórnia. O jovem foi morte a tiros depois de elogiar um cachorro no dia 21 de junho, na cidade de Oakland. De acordo com as informações, ele ainda passou pela autópsia.

A mãe de Matheus, Isabel Martines disse que a família passa por momentos de grande aflição, pois além de perder Matheus, não conseguem fazer o funeral. O sepultamento ocorrerá na capital paulista. "Quando fiquei sabendo da morte do meu filho, eu comprei passagem no mesmo momento e fui para Oakland, onde foi o crime. Só que nem me deixaram ver o corpo, porque ele já tinha sido reconhecido e não precisavam que eu reconhecesse. Eu não o vi. Agora, eu só quero poder enterrar meu filho e que os responsáveis por essa crueldade sejam presos", disse ela.

Matheus morava nos Estados Unidos havia cinco anos e estava morando em São Francisco. Segundo a mãe, ele resolveu se mudar de São Paulo para conseguir uma melhor condição de vida.

ENTENDA O CRIME

No dia 21 de junho, o brasileiro foi morto após ser baleado em um bairro de Oakland, na Califórnia. De acordo com as informações divulgadas pelo departamento de polícia local, o tiroteio ocorreu pouco antes das 6:  pm, no dia 21, na 26th Street entre a Telegraph Avenue e a Broadway, perto de uma loja da Target.

Um vídeo mostra um homem e uma mulher podem ser vistos passeando com o cachorro e um entregador de flores. O casal para de andar e o homem entrega a coleira para a mulher.

Ele vai até o brasileiro, que estava trabalhando como entregador de flores, e começa a discutir. Em seguida, o homem ataca o entregador, que responde jogando suas flores nele. Foi quando o homem, que estava passeando com o cachorro, sacou uma arma e atirou a queima-roupa.

O homem que atirou fugiu do local.

Matheus foi socorrida, mas foi declarada morto mais tarde no hospital.

De acordo com familiares de Matheus, o jovem teria elogiado o cachorro e o homem não gostou. “Matheus vivia nos Estados Unidos havia cinco anos e planejava retornar ao Brasil em agosto ou setembro”, disse a mãe de Matheus, Isabel Martines, que viajou aos EUA quando soube da morte.

Ela afirmou que o filho estava falando jogando no celular com um amigo no Brasil enquanto tentava entregar flores. O amigo ouviu Gaidos dizer "bom cachorro" e então começou uma confusão. “Levei um tiro”, teria dito ele.

“Foi cruel, foi sem motivos. Este homem saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazer meu filho de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita”, disse ela. “Meu filho escolheu viver na Califórnia porque tinha muito medo da violência no Brasil”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News