Publicado em 5/07/2023 as 5:30pm
ICE deporta brasileiro procurado por assassinato e ocultação de cadáver no Brasil
No dia 23 de junho, o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em...
No dia 23 de junho, o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), através do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts) deportou o brasileiro Luiz Fernando Moreira de Assunção Oliveira, 39 anos. Ele, que vivia ilegalmente no país, era procurado no Brasil por homicídio e ocultação de cadáver.
“Este é outro grande exemplo de trabalho em equipe e dedicação dos oficiais do ERO”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “Por causa do profissionalismo e trabalho duro, esse perigoso assassino condenado está agora fora de nossas ruas e não pode mais representar nenhuma ameaça à nossa segurança. Ele será responsabilizado por seus crimes em seu país de origem por causa do excelente trabalho em equipe dos oficiais do ERO/Boston”, continuou.
De acordo com documentos judiciais, em julho de 2021, Moreira foi admitido nos Estados Unidos em Fort Lauderdale, Flórida, mas violou os termos de sua admissão. Em fevereiro de 2023, o adido do ICE no Brasil notificou o ERO em Boston de que o brasileiro era procurado pela polícia no estado de Goiânia, Goiás, onde havia sido condenado por homicídio, em dezembro de 2018, a 19 anos e 10 meses de prisão.
Após investigação iniciada pelo ERO, Moreira foi encontrado e preso sem incidentes na cidade de Quincy no dia 25 de abril de 2023. Ele foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração, que emitiu uma ordem final de remoção em 8 de junho.
Ele foi removido via ICE Air Operations em 23 de junho.
O ICE Air Operations facilita a transferência e remoção de imigrantes por meio de companhias aéreas comerciais e voos fretados em apoio aos escritórios de campo do ICE e outras iniciativas do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês). No ano fiscal de 2022, o ERO realizou 72.177 remoções para mais de 150 países em todo o mundo.
Os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração, que são administrados pelo EOIR, uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.
Os juízes de imigração desses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual. Os oficiais do ERO executam as decisões de remoção tomadas pelos juízes.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.