Publicado em 10/07/2023 as 9:00am
Dois brasileiros estão entre 18 imigrantes criminosos presos em operação do ICE na Flórida
Oficiais do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), do...
Oficiais do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Miami e oficiais da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos prenderam 18 imigrantes que estão ilegalmente no país.
As prisões ocorreram durante a última semana de junho em uma ação de fiscalização visando indivíduos que representam uma ameaça à segurança Pública. A ação foi realizada de 26 a 30 de junho, e de acordo com as autoridades, 10 eram da Guatemala, três do México, dois de Honduras, dois do Brasil e um de Santa Lúcia.
"O ERO está focado na aplicação inteligente e eficaz das leis de imigração que protegem os cidadãos em toda a Flórida, prendendo e removendo aqueles que representam uma ameaça à segurança de nossas comunidades", disse o diretor do escritório de campo do ERO em Miami, Garrett Ripa.
“Como parte de suas operações de rotina, o ICE visa e prende imigrantes que cometem crimes e outros que violam as leis de imigração de nosso país”, acrescentou.
Algumas prisões desta operação incluem o seguinte:
Uma mulher guatemalteca de 36 anos que foi presa por atropelamento e fuga, negligência infantil e DUI. O assunto está atualmente pendente de uma audiência de remoção por parte de um juiz de imigração.
Um mexicano de 27 anos que foi preso por atropelamento e fuga, agressão e DUI. O caso também pendente de uma audiência de remoção.
Um mexicano de 44 anos que foi preso por dirigir embriagado, causar danos materiais, atropelamento e fuga e resistência à prisão.
Um brasileiro de 24 anos que foi preso por posse de cocaína. O caso está pendente de uma audiência de remoção.
Os oficiais do ICE avaliam cuidadosamente os casos individuais, a totalidade dos fatos e circunstâncias para fazer determinadas prisões. Os casos passíveis de processo federal serão apresentados ao escritório do Procurador dos EUA.
Os imigrantes colocados em remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais que são administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação