Publicado em 10/07/2023 as 8:00pm
Polícia prende suspeito de assassinar brasileiro na Califórnia
Após um incidente trágico e sem noção em Oakland (Califórnia) no mês passado, onde o...
Após um incidente trágico e sem noção em Oakland (Califórnia) no mês passado, onde o brasileiro Matheus Gaidos, de 27 anos, foi baleado e morto depois de elogiar o cachorro de um transeunte, o suspeito Eric Loc Elvira foi preso em Chicago (Illinois) com a ajuda de agentes federais.
A polícia de Oakland estava à procura de Eric, que foi acusada do assassinato pelo promotor público do condado de Alameda.
De acordo com as informações, no dia 21 de junho, Matheus, um imigrante brasileiro que trabalhava como entregador de flores, disse a um transeunte que o “cachorro dele era legal”.
Mas a situação piorou rapidamente, de acordo com um amigo com quem ele estava ao telefone no momento do elogio. O jovem foi morto com um tiro.
O evento devastador chocou a comunidade e sua família e amigos exigem justiça.
Eric foi identificado como o único suspeito que aparece nas de vigilância que capturaram a briga.
Apesar das dificuldades iniciais em localizar Elvira, um ex-empregador ajudou a polícia a identificá-lo como suspeito.
Também informaram que dados eletrônicos e um inquérito junto ao Departamento de Trânsito (DMV, sigla em inglês) ajudaram a ligar Eric ao crime. “A recente prisão em Chicago marca um passo significativo para obter justiça para o jovem e sua família enlutada”, disse a polícia em um comunicado.
Matheus mudou-se para os Estados Unidos há cinco anos, fugindo da violência nas ruas do Brasil. O doloroso incidente deixou seus pais, Isabel Martines e Antonio Gaidos, recém-chegados do Brasil, em estado de choque. Eles agora pedem o fim da violência sem sentido e esperam justiça pela trágica perda de seu único filho.
Dois amigos brasileiros, Dario Pacheco e Guilherme Silva, que também trabalham como entregadores na região, expressaram preocupação com sua segurança, afirmando: "Podia ser um de nós. Pode ser outro amigo. Agora, não achamos que estamos seguro lá fora".
Em um esforço para apoiar a família de Matheus, uma campanha no site GoFundMe foi criada para arrecadar fundos para custear o translado do corpo de volta ao Brasil onde será enterrado. O objetivo foi alcançado rapidamente, com US$ 10,309 doados por 309 pessoas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.