Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2023 as 10:00am

Brasileiro preso na Califórnia escreve carta e relata abandono

No começo desta semana, a redação do Brazilian Times recebeu uma carta enviada por um...

No começo desta semana, a redação do Brazilian Times recebeu uma carta enviada por um brasileiro que está preso no Centro de Detenção em Adelanto, na Califórnia. O autor pediu para não ser identificado com medo de represálias, mas afirmou que mineiro de Ipatinga e ter 26 anos de idade. Ele disse que está detido há dois meses e “vive uma angústia por não saber o que vai acontecer”.

Ele explicou que escreveu a carta para compartilhar um pouco da sua situação. “Infelizmente, minha jornada para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor acabou se transformando em um pesadelo. Atravessei fronteiras em condições extremas, enfrentando perigos e desafios para escapar da pobreza e da violência que assolavam minha terra natal. Como tantos outros imigrantes, tinha o sonho de construir uma vida digna e contribuir para a sociedade que me acolhesse”, escreveu.

Ele disse, ainda, que os imigrantes detidos enfrentam grandes problemas emocionais e os maus-tratos por parte dos agentes tornam a situação mais terrível. “Já vi alguns conhecidos falarem em suicídio”, afirmou.

No entanto, ele foi interceptado por agentes da Patrulha de Fronteira desde então, enfrenta condições adversas e uma grande incerteza sobre o seu. “O sistema de detenção de imigrantes nos Estados Unidos é um lugar solitário e desesperançoso, onde as dificuldades são constantes e o acesso a direitos básicos muitas vezes é limitado”, afirmou. “Eu gostaria de destacar que não sou um criminoso perigoso. Sou apenas um indivíduo que buscou uma oportunidade de uma vida melhor, e acabei sendo vítima das circunstâncias”, continuou.

O brasileiro destacou que as autoridades deveriam lutar mais na defesa de imigrantes que estão presos, pois eles não são criminosos. “Acredito que todos merecem ser tratados com dignidade e respeito, independentemente de sua origem ou status migratório”, destacou.

Ele disse ainda que durante o tempo que está no local, viu poucas organizações de direitos humanos, advogados ou quaisquer pessoas que possa oferecer assistência jurídica ou orientação para imigrantes detidos.

“Por favor, considere compartilhar minha história e levantar a conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes detidos nos Estados Unidos. Juntos, podemos pressionar por mudanças no sistema e garantir que todos sejam tratados com humanidade e justiça”, seguiu.

Ele sabe que a deportação será o caminho mais certo, mas queria ter a chance de lutar para permanecer nos Estados Unidos e seguir com o seu sonho.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News