Publicado em 14/07/2023 as 6:00pm
Grupos processam o governador DeSantis por lei anti-imigrante
Novas leis de imigração entraram em vigor na Flórida no dia 1º de julho, provocando...
Novas leis de imigração entraram em vigor na Flórida no dia 1º de julho, provocando protestos e ações judiciais de grupos de defesa.
A American Civil Liberties Union (ACLU) da Flórida e quatro outros grupos entraram com uma ação contra o governador Ron DeSantis contestando as novas leis “que geraram um caos no estado”.
A ação está sendo movida em nome da Florida Farmworkers' Association, uma organização popular de direitos dos imigrantes.
“Buscamos garantir os direitos fundamentais e a dignidade de todos os indivíduos que vivem no estado, independentemente de seu status de imigração”, disse Kate Melloy Goettel, diretora jurídica de litígios do American Immigration Council. “Ninguém deve viver com medo ou enfrentar discriminação com base em seu status de imigração, seu suposto status ou o status de imigração de seus familiares”, acrescentou.
O processo contra DeSantis visa especificamente a Seção 10 do projeto de lei, que se concentra no transporte de imigrantes para a Flórida. Os grupos querem uma liminar para impedir a aplicação deste item.
A seção 10 do SB 1718 torna crime de terceiro grau transportar conscientemente um imigrante adulto indocumentado para a Flórida, e crime de segundo grau transportar um menor sem documentos.
Representantes dos grupos chamaram a lei de “inconstitucional” e “anti-imigrante”.
A nova lei também determinou que os empregadores com mais de 25 funcionários sejam obrigados a usar um sistema federal de verificação de empregos, o E-Verify. Ela tornou ilegal empregar conscientemente imigrantes indocumentados, com penalidades de até um ano de liberdade condicional e multas.
A lei também proíbe a emissão de uma carteira de motorista para qualquer pessoa que não forneça prova de presença legal nos EUA e especifica que as carteiras de motorista de outros estados emitidas exclusivamente para imigrantes indocumentados são inválidas na Flórida.
Os cuidados de saúde para imigrantes indocumentados também foram afetados, pois os hospitais passaram a ser obrigados a documentar se um paciente é cidadão dos Estados Unidos e se é um imigrante indocumentado.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação