Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2023 as 5:00pm

Após mais de 20 dias, corpo de alagoano que morreu atropelado na Flórida chega ao Brasil

Na manhã de terça-feira, dia 11, o corpo do alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, 24 anos,...

Na manhã de terça-feira, dia 11, o corpo do alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, 24 anos, chegou ao Brasil para ser velado e sepultado. O voo que fez o translado chegou à São Paulo e o caixão foi colocado em outra conexão com destino à Maceió (Alagoas). De lá, seguiu para Tanque D´Arca, cidade natal do brasileiro.

Yuri morreu no dia 19 de junho depois que um carro desgovernado invadiu a casa onde ele estava almoçando, na Flórida, e o atropelou. O jovem residia no estado do Alabama, mas estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men's Soccer, onde cursava educação física, para a disputa de um torneio de futebol.

Os familiares criticaram o atraso na liberação do corpo, o que aconteceu quase 20 dias após a morte. De acordo com as informações, a funerária responsável pelo transporte teve que concluir a documentação referente ao serviço e antes disso, o corpo foi submetido à exame pericial. 

De acordo com o pai de Yuri, que é vereador pela cidade de Tanque D'Arca, João Vasconcelos, a família pretende fazer uma última homenagem ao jogador antes do sepultamento. Ele disse que todos estavam esperando a chegada do corpo para depois resolver os trâmites cabíveis.

 

O acidente

O Departamento de Polícia da cidade de Lakeland disse que o veículo que matou o brasileiro viajava no sentido sul na Longfellow Boulevard. “Ele não obedeceu ao sinal de parada no cruzamento da North Crystal Lake Drive e atingiu a casa na North Crystal Lake Drive” diz uma nota.

O brasileiro foi levado para um hospital local, mas não resistiu.

Tauan Salgado, diretor de futebol do Lakeland United FC, disse que ficou arrasado quando soube da morte. "Ele era o sonho de todo treinador", compartilhou Salgado. "A família dele dizia que o futebol era tudo para ele. Tudo o que ele conquistou na vida foi o futebol", continuou.

Ele compartilhou que Vasconcelos se mudou do Brasil para os Estados Unidos há cerca de dois anos para jogar futebol e, fora da temporada, frequentava a Faulker University para obter seu diploma universitário.

De acordo com Salgado, o Lakeland United FC se orgulha não apenas de oferecer um caminho para destaques do futebol, mas também de um programa de ponte para uma educação nos Estados Unidos.

"Ele era um cara contagiante", afirmou Salgado.

O Lakeland United FC está trabalhando para ajudar a levar o corpo para o Brasil, mas é extremamente caro e difícil de fazer. A equipe iniciou um GoFundMe com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear o serviço. Quem puder ajudar, o link de doação é https://bit.ly/3PlgFyt

A polícia disse que o acidente ainda está sob investigação e até o momento, o motorista, de 27 anos de idade, não foi preso.

Top News