Publicado em 17/07/2023 as 5:00pm
COLUNA THE GLOBAL EDUCATION BY Franklin Ribeiro
Seus pets podem viver por mais tempo e com mais saúde dessa forma. E se falarmos para você...
Seus pets podem viver por mais tempo e com mais saúde dessa forma.
E se falarmos para você que existe a possibilidade de tratar os pets de forma natural, em casa, sem efeitos colaterais e obter resultados duradouros?
É isso o que os óleos essenciais podem fazer por eles.
Não importa se o pet é um cachorrinho, gatinho ou qualquer outro, os óleos têm a capacidade de curar processos como dermatites, otites, ansiedade, infecções e até ajudar no tratamento de doenças mais graves, como o câncer.
O nome dele é Antônio Fernandes, veterinário, biólogo, especialista em botânica e aromaterapeuta animal. Ele descobriu o poder dos óleos essenciais na própria pele durante uma viagem aos Estados Unidos.
Nessa ocasião, Antônio teve uma crise intensa de bronquite que não passava de jeito nenhum, até que ele começou a utilizar óleos essenciais e, em pouco tempo, estava praticamente curado.
Foi então que ele pensou... Se os óleos têm esse efeito sobre os humanos, por que não utilizá-los também nos animais?
Desde então, Antônio iniciou uma jornada de estudos que persiste até hoje e que deu frutos ao método que ele chama de Aromavet, onde ele ensina o passo a passo para utilizar óleos essenciais com segurança nos animais.
Dentro do método dele, ele explica como os óleos possuem elementos químicos e vibração energética próprios das plantas.
As plantas não são seres tão voláteis como os animais, o que significa que suas propriedades curativas não são afetadas pelo ambiente. Isso faz com que os óleos extraídos delas tenham propriedades capazes de reequilibrar células humanas e animais.
Células saudáveis e funcionais vibram em uma determinada frequência que pode ser medida em MHz.
O equilíbrio químico e energético vibracional das células é responsável por manter as funções e produções de tecidos e sistemas funcionando corretamente em sua capacidade máxima.
Dentre esses sistemas está o sistema imunológico. Ou seja, o sistema imunológico dos pets fica fragilizado quando eles estão em desequilíbrio químico e energético celular.
O sistema imunológico fragilizado é um prato cheio para que vírus, bactérias e outros microrganismos ataquem os pets.
É justamente assim que os óleos agem no organismo. Se existem células em desequilíbrio, eles agem como compostos equilibrantes.
O efeito disso é realmente incrível. Antônio possui centenas de pacientes que tiveram sua saúde transformada da água para o vinho.
E o melhor é: qualquer pessoa é capaz de aprender a utilizar os óleos essenciais para tratar seu próprio pet.
Não é necessário ser veterinário ou ter qualquer outra formação prévia. O único requisito para aprender é o amor pelos animais.
Se você quer conferir alguns dos resultados de Antônio e aprender mais sobre aromaterapia animal, acompanhe-o no perfil do Instagram @antoniofernandes.vet.