Publicado em 20/07/2023 as 10:00pm
Estudos mostram quantos imigrantes vivem no Arizona e de que países eles são
O Arizona está há muito tempo no centro do debate nacional sobre a imigração, em grande...
O Arizona está há muito tempo no centro do debate nacional sobre a imigração, em grande parte por causa dos imigrantes e requerentes de asilo cuja a chegada através da fronteira sul do estado com o México vem diminuindo e aumentando há décadas.
Uma das perguntas feitas pelos residentes é “quantos imigrantes realmente vivem no Arizona e de quais países eles são?”
De acordo com um levantamento feito pelo Migration Policy Institute baseado nos dados do US Census Bureau em 2021, havia quase 916.000 imigrantes vivendo neste estado.
Isso é mais de três vezes os 278.000 imigrantes que viviam no Arizona em 1990, de acordo com os dados.
Em 1990, os imigrantes representavam 7,6% da população total do Arizona. Eles agora representam 12,6%.
A população imigrante do Arizona como parcela da população total é, na verdade, menor do que a população dos Estados Unidos; 12,6% no Arizona contra 13,6% em todos os EUA.
A população imigrante do Arizona cresceu rapidamente de 1990 a 2010, mas desde então diminuiu, segundo Jeanne Batalova, analista sênior de políticas do Migration Policy Institute. Ela explicou que desde 2010, a população norte-americana do Arizona cresceu mais rápido do que a população imigrante, principalmente devido a um grande número de pessoas que se mudaram para o Arizona vindo de outros estados para aposentadoria, empregos, clima, custo de vida e outros motivos.
“Como resultado, a porcentagem da população imigrante do Arizona caiu”, disse ela.
A Califórnia e o Texas, dois outros estados fronteiriços, têm populações de imigrantes que, em termos percentuais, são muito maiores do que a população de imigrantes dos EUA.
Na Califórnia, os imigrantes representam 26,6% da população – mais de uma em cada quatro pessoas. No Texas, os imigrantes representam 17,2% da população.
O Novo México também é um estado fronteiriço. Mas sua população imigrante é ainda menor que a do Arizona. Os imigrantes representam 9,1% da população total no Novo México, segundo dados do Census Bureau.
Com 12,6%, a população imigrante do Arizona ocupa o 15º lugar entre todos os estados e Washington, D.C.
Além da Califórnia e do Texas, New Jersey, New York, Flórida, Havaí e Nevada, todos têm populações de imigrantes maiores do que o Arizona em termos percentuais. Assim como Massachusetts, Maryland, Connecticut, Washington, Rhode Island, Illinois e Washington, D.C.
A maioria dos imigrantes que vivem no Arizona são do México. Em 2021, havia 481.500 mexicanos morando no estado. Eles representam 52,6% da população imigrante total do Arizona. Em comparação, os imigrantes mexicanos representam cerca de 24% do total da população imigrante nos EUA.
Os imigrantes da América Latina representam cerca de 62% de todos os imigrantes que vivem no Arizona.
Cerca de 20% dos imigrantes no Arizona são da Ásia, principalmente Índia, China e Coréia.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação