Publicado em 24/07/2023 as 4:00pm
Trump pede pena de morte para traficantes de imigrantes
A política que ele prometeu reviver é a ordem de saúde pública, conhecida como Título 42, implementada em seu governo, que permitia que os funcionários da fronteira expulsassem imigrantes sem conceder a eles uma audiência de asilo.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu na sexta-feira, dia 21, aplicar a pena de morte para traficantes de pessoas e reviver uma medida de imigração para combater o tráfico de crianças, se for reeleito para a Casa Branca.
"Usarei o Título 42 para acabar com a crise do tráfico de crianças, devolvendo todas as crianças traficadas para suas famílias em seus países de origem, sem demora", disse ele em um novo vídeo de campanha publicado nas redes sociais. "E vou pedir ao Congresso que assegure que qualquer um pego traficando crianças em nossa fronteira receba a pena de morte imediatamente", afirmou.
A política que ele prometeu reviver é a ordem de saúde pública, conhecida como Título 42, implementada em seu governo, que permitia que os funcionários da fronteira expulsassem imigrantes sem conceder a eles uma audiência de asilo.
Biden rescindiu a política no início deste ano.
Trump, o favorito nas primárias presidenciais republicanas de 2024, destacou o seu histórico como presidente por melhorar a segurança da fronteira sul e criticou o governo Biden por ser o responsável pela onda de imigração ilegal nos EUA. “Quando voltar à Casa Branca, acabarei imediatamente com o pesadelo que Biden causou na fronteira que os traficantes usam para explorar mulheres e crianças vulneráveis”, disse ele. "Vamos proteger totalmente a fronteira. Vou travar uma guerra contra os cartéis assim como destruí o ISIS (Estado Islâmico), 100% destruído".
Os comentários de Trump foram feitos depois que ele organizou uma exibição do filme de sucesso "Sound of Freedom" em seu campo de golfe em Bedminster, New Jersey, esta semana. Ele promoveu e encorajou outras pessoas a assistir ao filme, que narra os esforços do ex-agente de Segurança Interna, Tim Ballard, para resgatar crianças traficadas.
Ballard, sua esposa, o produtor Eduardo Verastegui e o ator principal Jim Caviezel compareceram à exibição.
Embora o filme tenha obtido sucesso de bilheteria, alguns meios de comunicação liberais ridicularizaram o projeto como associado a QAnon, uma comunidade de direita acusada de acreditar em teorias de conspiração. O filme gerou discussões sobre a prevalência do tráfico humano nos EUA e em outros países e o que pode ser feito para combatê-lo.
“Sob minha liderança, fizemos mais do que qualquer outro governo na história para combater o tráfico humano e acabar com a escravidão moderna”, disse Trump, que citou ordens executivas e legislações relevantes que ele assinou, como a Lei de Reautorização de Prevenção e Proteção de Vítimas do Tráfico e a Lei de Abolição do Tráfico Humano. "Juntos acabaremos com o flagelo do tráfico humano e defenderemos a dignidade da vida humana", finalizou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.