Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2023 as 9:00am

Supermercado Master Cut tem sete mil razões para celebrar

Eliana Marcolino O Master Cut é um supermercado novo, com apenas um ano e nove meses de idade,...

Eliana Marcolino

O Master Cut é um supermercado novo, com apenas um ano e nove meses de idade, mas vem crescendo de forma impressionante. Agora em julho ele celebra o marco de sete mil clientes cadastrados em seu clube de fidelidade. Localizado na cidade de Marlborough, MA, o supermercado surgiu com o objetivo  de oferecer  respeito e  carinho à comunidade brasileira da região do Metro West.

Débora Francisca Pereira, colaboradora do Master Cut há 1 ano e 2 meses

O empreendimento é o resultado do esforço de três amigos que se uniram e decidiram apostar no business, José Martins é da área de business, Arnaldo é especialista no corte das carnes e Gesivânio é expert em vendas e atendimento ao público.

O foco da empresa está na qualidade do atendimento ao cliente. Os sócios analisaram a necessidade de um mercado com espaço e conforto para a família, com uma ampla gama de produtos e excelência no atendimento. Ou seja, o conceito do business está respaldado no respeito ao cliente.

Gilcélia Gomes Xavier, colaboradora do Master Cut

O jornal Brazilian Times esteve na loja para entrevistar os clientes e funcionários. Aos clientes perguntamos se eles gostam do supermercado? o que mais gosta? E o que menos gosta? e se eles teriam sugestões de melhorias? Aos funcionários, perguntamos se eles gostam de trabalhar no supermercado, e o que mais gosta? Vamos conferir o que eles disseram:

Gilcélia Gomes Xavier, é natural de Turmalina MG. Vive nos EUA há cinco anos. “Master Cut eu vi nascer, entrei um pouco antes de abrir, tenho dois anos aqui. Adoro trabalhar aqui. Estou em uma área que é de vendas, além de ser a área que gosto de trabalhar, eu gosto daqui porque eu vi a loja nascer e evoluir. Isso é o que faz mais sentido para mim. Esse calor de estar em uma comunidade brasileira. Isso ajuda muito o nosso dia a dia ser prazeroso, o convívio com os colegas, nós já nos tornamos de fato uma família. Todo mundo se ajuda e estamos crescendo juntos”.

Além da preocupação em atender bem os clientes, os proprietários oferecem estímulos aos funcionários. “Eles estabelecem metas a serem cumpridas durante o mês e a loja batendo essa meta, todos os funcionários são beneficiados, esse é um ponto positivo, no sentido de reconhecer o esforço da equipe, no final todos somos recompensados e felizes”.

Nancy Ramos é de Cabo Verde, na ¦frica e vive nos EUA há 24 anos, cliente há um ano_

Nancy Ramos é de Cabo Verde, na África e vive nos EUA há 24 anos, cliente há um ano. “Gosto de comprar no supermercado”. E ao ser perguntada sobre o que ela mais gosta, disse sem pensar duas vezes: “Gosto dos funcionários os atendentes, eles são bem simpáticos, me sinto em casa aqui. Eu acho que está tudo perfeito”.

Heverton Garcia da Silva, de Ipatinga e vive nos EUA há um ano e oito meses, é cliente desde que chegou nos EUA

Heverton Garcia da Silva, de Ipatinga e vive nos EUA há um ano e oito meses, é cliente desde que chegou nos EUA. “Eu compro muita carne aqui no supermercado brasileiro, gosto mais da picanha prime. Para mim o atendimento é excelente. Não tenho nada a reclamar”. 

Leizir Costa e Daniel Ferreira s¦o de Belo Horizonte,MG, ela está nos EUA há sete anos e ele cinco. Há cinco meses frequentam o supermercado

Leizir Costa e Daniel Ferreira são de Belo Horizonte, MG, ela está nos EUA há sete anos e ele cinco. Há cinco meses frequentam o supermercado. Gostam do atendimento e Daniel ressalta a qualidade dos produtos: “A qualidade do produto é muito boa, muitos produtos que a gente usava no Brasil e aqui tem, isso ajuda muito a gente que é imigrante. Leizir reitera: “a organização também, aqui é tudo muito organizado e limpo e Daniel complementa: “o atendimento é o que a gente prioriza mesmo. Muito bom o atendimento do pessoal. Todos os funcionários atendem muito bem!”.

Verônica Santo é de Governador Valadares, vive nos EUA há 19 anos, é cliente desde que o supermercado foi inaugurado

Verônica Santo é de Governador Valadares, vive nos EUA há 19 anos, é cliente desde que o supermercado foi inaugurado. “Gosto mais do açougue, o açougue dele faz o diferencial, a qualidade da carne é muito boa e fora que é um supermercado bastante sortido, com produtos brasileiros, é excelente, cativa a gente. Até agora não tem nada que foi insuficiente, toda vez que venho, saio satisfeita”.

Débora Francisca Pereira, colaboradora do Master Cut há 1 ano e 2 meses

Débora Francisca Pereira é natural de Dom Cavati,MG, vive nos EUA há dois anos. Trabalha no Master há um ano e dois meses. “Aqui é como se você estivesse matando a saudade de casa, você vê muitos brasileiros, conversa com as pessoas, então é como se fosse um pedacinho do Brasil. Também estou fazendo o que eu gosto, lá no Brasil eu sempre trabalhei em comércio. Eu gosto de lidar com o público. Há três meses aproximadamente eles fazem uma premiação, estabelecem uma meta para a gente atingir, aqui eles se importam muito com o bem-estar da gente, isso é interessante. Pôr a gente estar em um país onde a pessoa não importa muito com o outro, tipo: ‘estou pagando, ele tem que trabalhar’, aqui não, aqui tem um amor, é como se a gente fosse irmãos, temos uma convivência muito boa. Quanto à premiação a gente ganha um gift card, e junto com esse card eles pegam a melhor carne do açougue e oferecem a bebida que a gente gosta. O valor do gift varia a cada mês. É bem interessante”.

Stênio Mendes, colaborador do Master Cut há 6 meses

Stênio Mendes é de Belo Horizonte, está nos EUA há 3 anos. No Brasil, trabalhava no açougue do Carrefour. Há seis meses trabalha no Master Cut. “Gosto de trabalhar aqui porque a equipe é bem unida, o ambiente é aconchegante. A gente tem metas e cumprindo as metas a gente tem premiação, eles estão sempre incentivando o colaborador a dar o seu melhor. Isso é um ponto fundamental para cativar a equipe. Além disso, tem sorteio de brindes entre os funcionários, é uma dinâmica muito boa do RH, Recursos Humanos da empresa”.

O Brazilian Times também conversou com os sócios da empresa, e os três estão bem animados com o crescimento do supermercado. Garantem que estão pensando em uma boa surpresa para os clientes e colaboradores no aniversário de dois anos, que será em outubro de 2023.

José Martins, ao centro. Arnaldo à esquerda e Gesivânio à direita

 José Martins celebra a fusão cultural, nós brasileiros estamos nos adentrando na cultura americana, assim como os americanos estão experimentando a nossa cultura, isso pode ser visto no consumo das carnes: “Hoje o americano vem buscar a picanha e a linguiça brasileira e muitos brasileiros que trabalhavam em restaurantes americanos e que aprenderam a comer a carne nos cortes americanos, chega aqui no açougue e compra uma picanha prime”.

Arnaldo lembra um dos diferenciais do supermercado que é de celebrar os eventos comemorativos brasileiros e proporcionar degustação aos clientes, como na época da Copa do Mundo e nas festas juninas. Nesse período quem visitou o supermercado fora surpreendido com uma decoração especial e com quitutes para degustação.

  Gesivânio reitera a importância do acolhimento, de tornar o Master Cut um espaço familiar: “Muitas vezes o cliente chega aqui chateado com algum problema, triste e nós precisamos de acolher, nós nos preocupamos com os nossos clientes”.

O diretor de Marketing, Douglas Valadares, ressalta que desde a concepção deste business o cliente foi colocado em primeiro lugar.

Em um ano e nove meses o supermercado está progredindo bastante e cooperando com a convergência cultural. Além dos produtos brasileiros, o mercado também oferece um mix com produtos americanos. Uma variedade de produtos brasileiros, americanos e hispanos. E para os saudosistas o Master Cut oferece produtos clássicos do Brasil como a Pomada Minâncora, Leite de Rosas, mancebo e coador de fazer café, Emulsão Scott, Biotônico Fontoura, dentre outros produtos bem antigos, como amendoim na casca e a famosa rosca da padaria Prado. Basta caminhar pelos corredores do supermercado para matar a saudade do Brasil.

Top News