Publicado em 28/07/2023 as 6:00pm
Adolescente é presa por tentar incendiar hotel na Flórida após brigar com a mãe
A jovem ligou para o 911 aproximadamente três a cinco minutos depois de iniciar o incêndio.
Uma garota de 16 anos foi presa na terça-feira (25) depois que uma briga com a sua mãe a levou a tentativa de incendiar um hotel durante as férias em Ocala (Flórida). Isabella Faith Adeline Garcia e sua mãe, que são de Peoria (Illinois), estavam visitando o Ocala Hilton, na SW 36th Avenue, quando o incidente ocorreu, por volta das 3h20 da terça-feira.
A jovem ligou para o 911 aproximadamente três a cinco minutos depois de iniciar o incêndio.
"Eu briguei com minha mãe", disse ela ao atendente, de acordo com o depoimento. "Eu briguei com minha mãe e então ela foi para outro quarto. Ela não estava falando comigo e não atendia nenhuma das minhas ligações ou mensagens de texto. Era como este sofá no saguão... não sei o que fazer", disse ela. "Estou com medo. Não sei o que fazer", acrescentou a menina.
A mãe da menina disse às autoridades que ela e a filha estavam de férias em Orlando e passaram o dia em Ocala para visitar as nascentes a caminho de Daytona Beach, diz o depoimento. Durante a estadia no hotel, as duas brigaram e Garcia disse à mãe que ela é uma "mãe horrível" e que a odiava - o que não é anormal, segundo a mãe.
A mãe disse que saiu do quarto na tentativa de evitar que a discussão aumentasse, ligou para a filha para dizer em que quarto ela estava e os alarmes de incêndio dispararam cerca de 15 minutos depois. Quando ela foi garantir que sua filha evacuasse o quarto, encontrou Garcia do lado de fora no estacionamento.
"Ela nunca fez nada assim", disse a mãe à polícia. "Ela é uma boa garota".
Todos os 320 hóspedes do hotel foram evacuados com segurança e foram autorizados a voltar para seus quartos na mesma manhã. O fogo foi extinto sete minutos depois que os socorristas chegaram ao hotel e não houve feridos.
Garcia foi acusada de incêndio criminoso de uma estrutura ocupada e danos criminais superiores a US$ 1,000, revelou o depoimento. A administração do hotel estimou que o prejuízo foi de cerca de "algumas centenas de milhares de dólares".
O incêndio começou perto das salas de banquetes do hotel, onde a polícia e os bombeiros descobriram uma pilha de carvão e cinzas do que antes era um sofá. Fuligem preta também foi observada subindo pela parede até o teto.
Imagens de vigilância do hotel mostraram a adolescente vagando pelo corredor entre 2h30 e 3h15, e às 3h08 ela foi vista falando ao telefone.
Às 3h17, ela foi vista caminhando até um sofá com um longo isqueiro e supostamente o usou para acender o canto de um travesseiro. Ela então saiu do hotel para o estacionamento.
Um isqueiro semelhante ao visto no vídeo de vigilância foi localizado fora do hotel perto de onde ela estava sentada depois de ligar para o 911.
Garcia foi presa e encaminhada ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Marion.