Publicado em 28/07/2023 as 5:00pm
Brasileira é candidata ao Senado dos EUA por New Jersey
Ela é uma empresária de sucesso no setor de consultoria e advocacia imigratória e fala fluentemente três idiomas.
Shirley Maia Cusick é uma brasileira que vai concorrer ao Senado Federal pelo estado de New Jersey. É a primeira brasileira a encarar um desafio desta altura. Ela, que teve como padrinho Juscelino Kubitschek de Oliveira, o 21º Presidente do Brasil, nasceu em Brasília, local que seu pai foi um dos construtores/fundadores de Brasília.
Ela é uma empresária de sucesso no setor de consultoria e advocacia imigratória e fala fluentemente três idiomas.
Há muitos anos se dedica ao seu Escritório Worldwide Legal Services em Short Hills, no atendimento de empresários que investem nos Estados Unidos, assim como também na legalização de imigrantes que se qualificam dentro da lei imigratória.
Como cidadã norte-americana, ela decidiu que precisava se posicionar politicamente para conseguir fazer diferença no futuro de seus netos pois percebeu o quanto a educação está se deteriorando nas escolas públicas onde se prioriza as agendas progressistas ao invés da base principal da educação.
Shirley percebeu que poderia fazer diferença no país se candidatando ao Senado Federal, onde se aprova as Federais como por exemplo na área migratória.
Embora Shirley tenha nascido no Brasil, seu amor pela América começou anos antes de pisar aqui. Sempre soube que um dia se tornaria cidadã americana.
Crescendo em Brasília, sempre esteve cercada por turistas americanos e diplomatas. Foi assim que se interessou em aprender inglês.
Shirley decidiu imigrar para América no início dos anos 90 permanentemente de maneira legal e logo se tornou cidadã deste país. Mãe de três filhas e a procura de estabilidade econômica e de viver o sonho americano.
Construiu seu negócio de sucesso no ramo da advocacia migratória enquanto fazia o melhor e mais difícil trabalho do mundo: Criar suas filhas.
Ela teve anos difíceis no início, mas através de sua grande determinação alcançou o sucesso. Grande sucesso por sinal.
Sua decisão final para ingressar na política veio de seu primeiro neto que decidiu ingressar para servir na Tropa de Elite da Marinha Americana. Com uma avó dedicada tentou levar seu neto para opções menos arriscadas, mas a persistência e força de seu neto em dizer que queria se sacrificar pela sua nação mudou o coração de Shirley levando a se envolvendo mais no governo local apoiando alguns candidatos, mas ainda não era suficiente foi quando a fez perceber que tinha o dever cívico de fazer mais.
Shirley é uma candidata conservadora, com valores baseados na família e nos princípios cristãos e está concorrendo pelo partido Republicano como Senadora Federal
Ela diz: "Estou correndo para capacitar os pais, pois não estou bem com esse sistema educacional e estou correndo para elevar a educação neste país.
Não aceitarei mais nosso sistema de imigração falido." Precisamos melhorar a forma de legalizar os nossos imigrantes trabalhadores que amam este País.
Ela cita a Califórnia como exemplo de fracasso político de como a esquerda, representada pelos democratas e suas políticas progressistas destruíram um estado tão rico e promissor e quer ir ao Senado Federal e ser uma voz para frear esta agenda.
Sobre política externa ela é contra comprometer recursos dos impostos do cidadão para enviar a conflitos estrangeiros apoiando guerras antes de cuidar dos próprios cidadãos Americanos.
Sobre imigração ela é contra a abertura da fronteira dando direitos a pessoas que nem têm como checar seus antecedentes criminais enquanto imigrantes bons cidadãos que colaboram com impostos a décadas estão esquecidos pelo sistema.
Ela diz que fechar a fronteira não significa ser contra famílias que sonham em oportunidades, mas significa que precisamos parar o tráfico infantil (85 mil crianças desacompanhadas sumiram do sistema no governo Biden e ninguém sabe o paradeiro delas.
E isso é apenas as crianças que entraram no sistema fora as que não foram cadastradas, recebidas pelo ICE e nem fazem parte dos números).
A candidata também luta para maior controle da fronteira pelo tráfico de drogas descontrolados. Enfim, ela resume em fechar as portas e consertar o interior da casa primeiro priorizando os seus moradores para depois pensar em políticas de recebimento de novos imigrantes.
Shirley diz: "Estou concorrendo para colocar as necessidades da América em primeiro lugar. Já se passaram 44 anos desde que um republicano representou Nova Jersey no Senado Federal, é hora de uma nova liderança."
O concorrente de Shirley e atual Senador democrata Bob Menendez (Há 17 anos Senador federal pelo estado de New Jersey) está envolvido em diversas polêmicas.
Alguns especialistas e comentários dos bastidores políticos dizem que ela é a favorita nas primárias republicanas de New Jersey, e que será a única que vai aposentar o Democrata Menendez.
Para ela ganhar esta batalha e lutar por todos nós ela precisa de muitos voluntários para divulgá-la na mídia e também doações financeiras da qual poderá ser feita direto no Website que dela é controlado pelo governo.
Acompanhe o trabalho de Shirley Maia Cusick:
Instagram: @shirley4ussenate
Website: www.shirley4ussenate.com
E-mail: Info@shirley4ussenate.com